Em meio ao frio intenso, morador perde a vida em Mauá

Mais visitadas

Vítima foi localizada na avenida Barão de Mauá; quando o Samu chegou já atestou o óbito no local

avenida Barão de Mauá
Vítima foi localizada na avenida Barão de Mauá. Foto: reprodução/Google

Um morador de Mauá foi encontrado morto nesta quarta-feira (18/05). A suspeita é que ele tenha perdido a vida devido ao intenso frio nesta madrugada

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para atender a ocorrência, mas a equipe atestou o óbito do homem ao chegar no local, na avenida Barão de Mauá. Ainda não foi emitido o laudo do IML (Instituto Médico Legal) com o motivo da morte.

Ao ser questionada sobre quais medidas tem adotado para levar para abrigos as pessoas em situação rua, a Prefeitura informou que colocou em prática uma operação e que convidou vários moradores para irem para o albergue.

“Ressaltamos que a Operação Inverno da Prefeitura está em atividade. Nas noites e madrugadas de segunda e terça-feira (16 e 17/05) foram realizadas 18 abordagens por meio de busca ativa nas ruas da cidade para convidar e levar pessoas em situação de rua para os abrigos (CentroPop e albergue)”, afirmou.

As equipes da Secretaria de Assistência Social receberam, nessas duas datas, 6 denúncias com relatos de locais em que havia pessoas em situação de rua. Segundo a Prefeitura, todas foram atendidas. As pessoas que se recusaram a ir ao abrigo receberam blusas e cobertores. No total, 38 pessoas foram abrigadas no CentroPop e albergue municipal na última noite.

Quem encontrar pessoas em situação de rua e vulneráveis ao frio deve entrar em contato com o CentroPop (4547-1061), em horário comercial, ou ligar para a Defesa Civil (199) ou GCM (153 ou 4543-0354), atendimento 24 horas por dia.

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações