Em meio à pandemia, Havan aposta em S.Bernardo para expandir operação

Mais visitadas

Além da chegada de unidade da Havan, há anúncio da ampliação das instalações da Omnisys, subsidiária da Thales

Diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, e pelo prefeito Orlando Morando, durante vistoria das obras da nova loja, no bairro Planalto. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

A cidade de São Bernardo recebeu nesta terça-feira (08/06) a confirmação de importantes investimentos do setor privado, com o anúncio da expansão das instalações da Omnisys, subsidiária da Thales em São Bernardo, e da chegada da Havan à cidade. Uma das principais empresas do ramo varejista, a rede abre oficialmente as portas de sua primeira loja em São Bernardo em agosto, gerando 200 novos empregos diretos. O anúncio foi feito pelo diretor de expansão da empresa, Nilton Hang, e pelo prefeito Orlando Morando, durante vistoria das obras da nova loja, no bairro Planalto.

Estão sendo investidos R$ 60 milhões na nova unidade, que deverá ser a maior do Estado de São Paulo, com cerca de 8 mil metros quadrados de salão de vendas. “Ano passado estive na sede da Havan, na cidade de Brusque (SC), e aquilo que havíamos anunciado está se consolidando. Em breve, teremos mais esta importante loja em São Bernardo, para aquecer nosso comércio e gerar oportunidades para a população”, destacou o chefe do Executivo.

De acordo com Hang, a empresa escolheu São Bernardo para dar continuidade ao plano de expansão da rede por sua importância econômica. “É uma das principais cidades do Brasil, com uma grande população. É uma cidade que tem força no varejo e não queríamos ficar de fora. Aqui teremos 300 mil itens comercializados, sendo 93% de produtos nacionais. Esperamos estar à altura do que São Bernardo merece e almeja”, afirmou o empresário.

Obras da Havan avançam em São Bernardo e empresa vai gerar 200 empregos. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

AMPLIAÇÃO – Além do anúncio da chegada da Havan, o chefe do Executivo acompanhou na manhã desta terça-feira a cerimônia de inauguração da ampliação das instalações da Omnisys, subsidiária da Thales em São Bernardo, localizada no bairro Planalto. Com investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões, a expansão acrescentará 1.400 m² às instalações existentes, o que aumentará a capacidade de produção para atender aos mercados de radar, sistemas de defesa e entretenimento a bordo. O investimento também prevê a inauguração de novo centro de serviços para aviônicos.

“É uma alegria ver a iniciativa privada expandindo sua capacidade de produção e trazendo suas atividades para São Bernardo, principalmente neste período de grave crise econômica causada pela pandemia de Coronavírus. Isso é resultado das políticas públicas voltadas à desburocratização e incentivos fiscais implementadas desde 2017, tornando nossa cidade segura e atrativa para novos investidores”, ressaltou Morando.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, é dever do poder público garantir ambiente seguro para a expansão da atividade econômica. “Temos diversas ações que incentivam o empreendedorismo e a geração de novos negócios, entre elas capacitação gratuita por meio dos programas Emprega São Bernardo e Qualifica + SBC, além de crédito simplificado via Banco do Povo Paulista e incentivos fiscais, como é o caso do Certificado de Licenciamento de Atividade Domiciliar (CLAD), criado para fomentar o desenvolvimento da economia local”, observa.

NOVOS NEGÓCIOS – A Prefeitura de São Bernardo registrou, no primeiro quadrimestre do ano, a abertura de 5.822 novas empresas na cidade, o correspondente a 48 por dia. Os dados integram levantamento realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SDECT). No total, São Bernardo conta hoje com 100,5 mil empresas ativas.

GERAÇÃO DE EMPREGOS – Apesar da pandemia, São Bernardo ostenta saldo positivo na geração de empregos formais em abril, conforme o levantamento do Ministério da Economia, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No período, foram criadas 409 vagas líquidas com carteira assinada (7.588 admissões e 7.179 desligamentos), o melhor resultado para abril desde 2013.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações