VOLTAR
  • Variedades

Em meio a pacote de investimentos, FDSBC inaugura nova fachada

Mudança é parte de um amplo pacote de revitalização, com grande investimento e voltado para a modernização do prédio da instituição

  • Em meio a pacote de investimentos, FDSBC inaugura nova fachada.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 10/09/2023
  • Compartilhar:

Mudança é parte de um amplo pacote de revitalização, com grande investimento e voltado para a modernização do prédio da instituição

FDSBC

Em meio a pacote de investimentos, FDSBC inaugura nova fachada. Foto: Divulgação

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC) celebrou uma importante transformação nesta quarta-feira (06/09), com a inauguração oficial de sua nova fachada, localizada na rua Java 425, Jardim do Mar. O prefeito Orlando Morando, ao lado do diretor da FDSBC, Prof. Dr. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, descerrou a placa memorial nas primeiras horas da manhã.

Esta mudança é parte de um amplo pacote de revitalização iniciado em 2019, com grande investimento e voltado para a modernização do prédio da instituição. A FDSBC, como Autarquia Municipal, está comprometida em oferecer instalações de qualidade à população de São Bernardo. O prefeito Orlando Morando ressaltou: “Quando assumi a prefeitura, esse prédio estava bem degradado, assumimos o compromisso com o Prof. Rodrigo Gago com recursos da própria autarquia que, agora, está passando por uma revitalização completa.”

Em um cenário desafiador marcado pela pandemia, a FDSBC se destacou ao investir em melhorias significativas em suas instalações e metodologias educacionais. O Prof. Dr. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, Diretor da FDSBC, enfatizou: “A Faculdade está mais acessível, revitalizamos piso, telhado, salas de aula, investimos pesado em tecnologia tanto na estrutura quanto para os alunos.”

Compromisso

O investimento em infraestrutura, treinamento e parcerias estratégicas reflete o compromisso da FDSBC em oferecer ensino de qualidade excepcional. O Prof. Rodrigo concluiu: “Isso faz com que a faculdade possa manter essa marca dela.” Em meio aos desafios globais, a FDSBC se destaca como um exemplo inspirador de resiliência e dedicação à excelência educacional.

Comunidade Acadêmica

Alunos da FDSBC também expressaram sua satisfação com as mudanças. Laura Oliveira disse: “Eu acho que vai ser um avanço muito grande para a Faculdade, porque ela já tem um nome forte no mercado e já é uma faculdade bem tradicional. Com essas reformas, eu acho que só vai melhorar mais o ensino e o acesso aos alunos aqui.”

Juliana Moreira compartilhou sua perspectiva: “A ambientação muda a forma como nós aprendemos o conteúdo. Pelo menos eu sou uma pessoa que é muito visual. Então, essa é uma forma muito favorável para a gente, como aluno, ter uma atenção, um foco maior, e estarmos mais centrados no conteúdo que o professor está passando.”

A inauguração da nova fachada e os investimentos em modernização marcam um capítulo importante na trajetória da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, consolidando seu compromisso com a excelência educacional e a melhoria da experiência dos alunos no ano em que inicia a contagem regressiva para seu 60º aniversário.