Em meio à intensa onda de calor, moradores de diferentes bairros de São Bernardo do Campo relatam dificuldades com o abastecimento de água desde o último sábado (20). Segundo denúncias, regiões como Jardim Limpão, Ferrazópolis e Vila São Pedro estão enfrentando cortes diários no fornecimento, dificultando atividades básicas, como tomar banho e cozinhar.
“Todos os dias, por volta das 13h, a água acaba e só volta na madrugada do dia seguinte. O bairro está sofrendo muito, ainda mais nesse calor”, relatou um morador do Ferrazópolis.
Outra seguidora, que mora na Rua Iasmim, no Jardim Limpão, afirma que o abastecimento acontece por poucas horas ao dia, sem tempo suficiente para encher as caixas d’água. “À noite, quando vou tomar banho, já não tem mais água”, relatou.
A situação também se repete na Rua 14 de Maio, na Vila São Pedro. Diante do problema, moradores questionam se a Sabesp oferecerá algum desconto na conta de água pelos dias sem fornecimento.
A Sabesp informou que o fornecimento de água nos bairros apontadas sofreu com intermitências. “No momento, o abastecimento está em normalização. Para garantir a completa recuperação do abastecimento, a Sabesp orienta os clientes a adotarem o consumo consciente de água, priorizando o uso para higiene e alimentação”, afirmou na noite desta quarta-feira.
São Bernardo figura no topo da lista nesta faixa, de acordo com ranking nacional; levantamento…
Feira acontece domingo na tenda azul do Parque Central e terá 89 cães e 66…
Em reunião com secretário estadual de saúde, prefeito solicitou implantação de AME, regionalização do CROSS…
Além da prestação de serviços à comunidade, o NAJ é campo de estágio de estudantes…
Filhotes foram resgatados pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal após caírem de galho em…
Equipe de policiais civis chegou ao 'jardim' após uma denúncia anônima feita pelo 181