17 de maio de 2021

Em meio a muita tristeza, 4 crianças de Mauá são enterradas

Mais visitadas

 Foram quatro vítimas soterradas após imóveis desabarem por conta da forte chuva que caiu neste sábado

 

enterradas
Morte de crianças causa comoção na cidade e enterro é marcado por muita tristeza. Foto: Reprodução/TV Globo

Em clima de muita comoção, já foram enterradas as quatro crianças que morreram soterradas neste sábado no Jardim Zaíra, em Mauá, após desmoronamento de suas casas neste sábado (16/02). devido às fortes chuvas, houve deslizamento dos imoveis que estão em área de risco.

Na manhã desta segunda-feira (18/02), José Henrique Santos da Vitória, de 11 anos, e Guilherme dos Santos Vitória, de 4 anos, foram sepultados no Cemitério Santa Lídia, em Mauá.

 

enterradas
José Henrique e seu irmão Guilherme perderam a vida após casa desabar em cima deles. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

No fim da tarde deste domingo (17/02) já tinham sido enterrados os corpos dos irmãos Maria Heloísa dos Santos Sales, de 1 ano, e de Miguel dos Santos Silva, de 8 anos. Os dois foram sepultados no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Santo André

Miguel dos Santos Silva e a irmã, Maria Heloísa dos Santos Sales, foram atingidos pelos escombros da casa onde moravam, na Rua Ane Altomar, no Jardim Zaira.

Outras três pessoas foram socorridas e estão internadas no Hospital Nardini. Entre elas elas está Talita dos Santos Silva, mãe de Miguel e Maria Heloisa. Ela está grávida de quatro meses. Um homem de 41 anos e uma menina de 11 anos também estão na lista dos socorridos. A prefeitura interditou 24 imóveis na cidade.

enterradas
Maria Heloisa e e Miguel perderam a vida depois de desabamento da casa onde moravam. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Solidariedade

A Prefeitura de Santo André, através do Núcleo de Inovação Social, presidido voluntariamente pela primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra, separou neste domingo diversos itens como roupas, alimentos, água, produtos de higiene e limpeza, entre outros, que foram arrecadados nas Lojas Solidárias e no Banco de Alimentos municipal e serão destinados nesta segunda-feira (18), para a cidade de Mauá.

As quatro Lojas Solidárias, nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho Santo André seguem abertas recebendo doações para ajudar as vítimas em área de risco. A cidade precisa ainda de roupas de cama, toalhas de banho, produtos de higiene pessoal e limpeza, água, colchões, entre outros.

O munícipe pode deixar a sua doação nas Lojas Solidárias, durante o horário de funcionamento dos shoppings.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações