VOLTAR
  • Cidades

Em meio a muita tristeza, 4 crianças de Mauá são enterradas

Foram quatro vítimas soterradas após imóveis desabarem por conta da forte chuva que caiu neste sábado

  • Morte de crianças causa comoção na cidade e enterro é marcado por muita tristeza.
    Foto: Reprodução/TV Globo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/02/2019
  • Compartilhar:

 Foram quatro vítimas soterradas após imóveis desabarem por conta da forte chuva que caiu neste sábado

 

enterradas

Morte de crianças causa comoção na cidade e enterro é marcado por muita tristeza. Foto: Reprodução/TV Globo

Em clima de muita comoção, já foram enterradas as quatro crianças que morreram soterradas neste sábado no Jardim Zaíra, em Mauá, após desmoronamento de suas casas neste sábado (16/02). devido às fortes chuvas, houve deslizamento dos imoveis que estão em área de risco.

Na manhã desta segunda-feira (18/02), José Henrique Santos da Vitória, de 11 anos, e Guilherme dos Santos Vitória, de 4 anos, foram sepultados no Cemitério Santa Lídia, em Mauá.

 

enterradas

José Henrique e seu irmão Guilherme perderam a vida após casa desabar em cima deles. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

No fim da tarde deste domingo (17/02) já tinham sido enterrados os corpos dos irmãos Maria Heloísa dos Santos Sales, de 1 ano, e de Miguel dos Santos Silva, de 8 anos. Os dois foram sepultados no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Santo André

Miguel dos Santos Silva e a irmã, Maria Heloísa dos Santos Sales, foram atingidos pelos escombros da casa onde moravam, na Rua Ane Altomar, no Jardim Zaira.

Outras três pessoas foram socorridas e estão internadas no Hospital Nardini. Entre elas elas está Talita dos Santos Silva, mãe de Miguel e Maria Heloisa. Ela está grávida de quatro meses. Um homem de 41 anos e uma menina de 11 anos também estão na lista dos socorridos. A prefeitura interditou 24 imóveis na cidade.

enterradas

Maria Heloisa e e Miguel perderam a vida depois de desabamento da casa onde moravam. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Solidariedade

A Prefeitura de Santo André, através do Núcleo de Inovação Social, presidido voluntariamente pela primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra, separou neste domingo diversos itens como roupas, alimentos, água, produtos de higiene e limpeza, entre outros, que foram arrecadados nas Lojas Solidárias e no Banco de Alimentos municipal e serão destinados nesta segunda-feira (18), para a cidade de Mauá.

As quatro Lojas Solidárias, nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho Santo André seguem abertas recebendo doações para ajudar as vítimas em área de risco. A cidade precisa ainda de roupas de cama, toalhas de banho, produtos de higiene pessoal e limpeza, água, colchões, entre outros.

O munícipe pode deixar a sua doação nas Lojas Solidárias, durante o horário de funcionamento dos shoppings.