VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Em meio a festividades, Ribeirão Pires negocia instalação de fábrica de chocolate

Empreendimento poderá gerar 60 empregos na cidade, segundo informou o prefeito Guto Volpi 

  • Em meio a festividades, Ribeirão Pires negocia instalação de fábrica de chocolate.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/07/2023
  • Compartilhar:

Empreendimento poderá gerar 60 empregos na cidade, segundo informou o prefeito Guto Volpi

O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, divulgou nesta quarta-feira (12/07) o calendário de eventos da cidade para os exercícios de 2023 e 2024. A programação ocupará quase 50 semanas anualmente. Durante a entrevista coletiva, o prefeito anunciou que está em tratativas com empresários para a instalação de uma fábrica de chocolate na cidade. “É uma empresa artesanal e a gente tem um parque maravilhoso que é o Luís Carlos Grecco. São mias de 60 empregos na cidade”, afirmou o chefe do Executivo ao acrescentar que a cidade ficou conhecida no País por seu Festival de Chocolate. “Essa fábrica pode fortalecer ainda mais nosso Festival de Chocolate”, completou.

Além dessa novidade da fábrica, Guto apresentou planejamento que supera cem atividades, entre feiras, festivais culturais e gastronômicos. A programação ocupará quase 50 semanas anualmente.

Um dos destaques elencados pelo prefeito Guto Volpi foi a volta da Festival do Chocolate, em sua 14ª edição, que retorna com diversidade cultural e gastronomia após três anos de ausência, devido à pandemia do Covid-19.

“O Festival do Chocolate é mesmo nossa cereja do bolo. Nosso evento mais aguardado e o mais querido. Ainda mais após três anos de ausência, o pessoal deve voltar com força. Teremos mais de 75 atrações culturais, sendo 80% desse número de artistas da região”, declarou Guto durante conversa com a imprensa.

prefeito Guto Volpi

Em meio a festividades, Ribeirão Pires negocia instalação de fábrica de chocolate. Foto: Divulgação/PRP

Ainda na conversa com a imprensa, Guto revelou que pretende adicionar mais eventos ao calendário, sempre prezando pela qualidade da festividade, assim como a questão eclética das apresentações.

Fazem parte do calendário anual para os exercícios 2023 – 2024 a Entoada Nordestina, em março; a tradicional Festa do Pilar, entre abril e maio; o encontro de carros antigos e estilizados Old Classic; Corpus Christi e Festa de Santo Antônio em junho; Feira Mundo Novo, Rock This Town e Copa Sejel – Veteranos e Kids em julho; Festival Vocacional e Circuito Empreenda Tur em agosto; Festival Oriental e de Samba Rock em setembro; Festa Italiana entre setembro e outubro; Feira Literária de Ribeirão Pires – FLIRP em outubro; Feira Vegana e Expo Cães em novembro; Festival do Cambuci e Natal Iluminado em dezembro.

Ingressos para o 14º Festival do Chocolate:

A Prefeitura divulgará até esta semana a relação dos pontos de troca dos ingressos para as atrações principais do 14º Festival do Chocolate. Além de endereços na cidade, o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André, será ponto de troca, além de locais em Mauá e São Caetano.

O Festival acontecerá nos finais de semana entre 28 de julho e 13 de agosto, no Complexo Ayrton Senna. Cada ingresso para as atrações principais será trocado por 2 Kg de alimento não perecível ou 2 Kg de ração para pet.

O início da troca está previsto para 18 de julho, com limite de cinco ingressos por pessoa. O 14º Festival do Chocolate contará com 30 chalés gastronômicos, 25 expositores de artesanato, área kids, reino encantado em espaço estruturado para acolher os visitantes.

Confira a programação de destaque da festa:

28/07 – Roupa Nova
29/07 – Atitude 67
30/07 – Show da Luna
30/07 – Isabella Taviani

4/08 – Demônios da Garoa
5/08 – Ana Cañas (canta Belchior) e Paula Lima (canta Rita Lee)
6/08 – Bob Zoom
6/08 – Falamansa

11/08 – Henrique e Diego
12/08 – Gian e Giovani
13/08 – Mundo de Kaboo
13/08 – Biquini (Cavadão)