VOLTAR
  • Política

Em meio à crise entre tucanos e Márcio França, Morando se reúne com governador

Entre os assuntos abordados esteve a instalação do Restaurante bom Prato, em São Bernardo, para o fim do primeiro semestre

  • Orlando Morando e Márcio França se reuniram no Palácio dos Bandeirantes nesta terça.
    Foto: Divulgação/Omar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/05/2018
  • Compartilhar:

 Entre os assuntos abordados esteve a instalação do Restaurante bom Prato, em São Bernardo, para o fim do primeiro semestre

Orlando Morando e Márcio França se reuniram no Palácio dos Bandeirantes nesta terça. Foto: Divulgação/Omar Matsumoto

Em meio a uma crise entre membros do PSDB e o governador Márcio França (PSB), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), esteve nesta terça-feira (08/05), no Palácio dos Bandeirantes. O tucano é um dos aliados de João Dória (PSDB), um dos principais adversários de França no pleito eleitoral deste ano.

A direção estadual do PSDB tem punido tucanos que declararam apoio à reeleição do governador. No ABCD ficou conhecido o caso de Gabriel Maranhão, prefeito de Rio Grande da Serra, que, após declarar apoio a Márcio França, foi expulso do PSDB, sem direito a defesa.

Orlando Morando esteve com o governador, mas a pauta não foi política. Tratou de parcerias que serão firmadas entre o Estado e a Prefeitura de São Bernardo. De acordo com a Prefeitura, o encontro foi reivindicado por França. Entre os principais assuntos, esteve a instalação da primeira unidade do Restaurante Bom Prato, prevista até o fim deste primeiro semestre.

O posto do Bom Prato funcionará em espaço anexo ao Poupatempo, no Centro da cidade. O governo informou que haverá almoço, elaborado por nutricionistas, com o custo de R$ 1, enquanto o café da manhã é oferecido por R$ 0,50. Em São Bernardo, o programa oferecerá cerca de 1,4 mil refeições por dia no almoço e outras 300 no café da manhã.

Foi um encontro positivo em que a prioridade foi por abordar assuntos do Estado e do município, bem como as políticas estabelecidas. Fiz questão de destacar a prioridade em inaugurar em curto prazo a Bom Prato na cidade e ter a honra da presença do governador no dia da inauguração oficial”, disse Orlando Morando.