Sob forte comoção, a família de Santo André que morreu nesta segunda-feira (30/12) na queda de um elevador no Edifício Tiffany, na Vila Belmiro, em Santos, foi enterrada no cemitério do Curuçá .
Familiares e amigos foram se despedir, às 11h30, do casal Lucineide de Souza Goes, 43 anos, e Edilson Donizete dos Santos, 45 anos, e do filho Eric Miguel Goes dos Santos, de 19 anos. Ele moravam no Jardim das Maravilhas.
A filha, Milena Goes dos Santos, só não morreu porque, pela primeira vez. decidiu passar o réveillon no Rio de Janeiro.
Muito emocionada, chegou ao cemitério do Curuçá e correu na direção dos amigos para ser consolada neste momento de imensa tristeza para a família.
Irmã
Das quatro vítimas, somente Jucelina Santos de Souza Goes dos Santos, de 48 anos, irmã de Lucineide, foi sepultada no Cemitério São Vicente, no Guarujá. Ela residia no prédio. O enterro foi às 9h. Após a cerimônia de despedida, uma van da Marinha levou para Santo André a mãe das duas irmãs e parte da família, para participar do enterro dos outros três familiares.
Elevador despencou
O elevador despencou segunda-feira, às 20h, quando o casal, junto com o filho, chegaram no edifício, em Santos, para passar a virada do ano. A moradora desceu para buscar os parentes, mas quando estavam subindo o elevador de serviço despencou do 9º andar.
De acordo com laudo da Secretaria de Obras Particulares da Prefeitura de Santos, a cabine se soltou do cabo de aço que segura o equipamento.
O edifício pertence à Capitania dos Portos de São Paulo e é destinado somente para moradia de oficiais. Em nota, a Marinha do Brasil disse que dará suporte às famílias das vítimas.
A empresa Elevadores Villarta, responsável pela manutenção dos equipamentos, informou que a documentação está regular. Em nota, afirmou que imediatamente após o acidente a empresa enviou representantes ao local para auxiliar todas as autoridades envolvidas e se solidariza com as vítimas. A empresa disse estar à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários e colaborar com as investigações.
Jogador de futebol
O jovem Eric Miguel era jogador de futebol de base profissional. Um dos clubes nos quais Eric atuou como zagueiro, o Oeste, por meio de nota oficial lamentou a morte de ex-atleta do clube nas redes sociais.
“O Oeste FC, através de sua diretoria, comissão técnica e funcionários, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do ex-atleta da base, Eric Miguel, decorrente do trágico acidente com a queda do elevador na Rua Guararapes, no bairro Vila Belmiro, Santos, na noite desta segunda-feira, 30/12”, diz a nota do clube.
Serviços da Ecovias Imigrantes incluem a lavagemde placas e limpeza de canais Acesso às imagens
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…