Em meio à comoção, família morta em queda de elevador é enterrada em Sto.André

Mais visitadas

Das quatro vítimas, somente uma foi sepultada no Guarujá e as demais no Cemitério do Curuçá

filha
Das quatro vítimas da mesma família, somente uma foi sepultada no Guarujá e as demais no Cemitério do Curuçá, em Santo André. Foto: Reprodução

 

Sob forte comoção, a família de Santo André que morreu nesta segunda-feira (30/12) na queda de um elevador no Edifício Tiffany, na Vila Belmiro, em Santos, foi enterrada no cemitério do Curuçá .

Familiares e amigos foram se despedir, às 11h30, do casal Lucineide de Souza Goes, 43 anos, e Edilson Donizete dos Santos, 45 anos, e do filho Eric Miguel Goes dos Santos, de 19 anos. Ele moravam no Jardim das Maravilhas.

A filha, Milena Goes dos Santos, só não morreu porque, pela primeira vez. decidiu passar o réveillon no Rio de Janeiro.

Muito emocionada, chegou ao cemitério do Curuçá e correu na direção dos amigos para ser consolada neste momento de imensa tristeza para a família.

Irmã

 

Jucelina  desceu na portaria do prédio para receber os três familiares que passariam a virada do ano com ela e o marido, mas quando subiram o elevador despencou. Foto: Reprodução

Das quatro vítimas, somente Jucelina Santos de Souza Goes dos Santos, de 48 anos, irmã de Lucineide, foi sepultada no Cemitério São Vicente, no Guarujá. Ela residia no prédio. O enterro foi às 9h. Após a cerimônia de despedida, uma van da Marinha levou para Santo André a mãe das duas irmãs e parte da família, para participar do enterro dos outros três familiares.

Elevador despencou

O elevador despencou segunda-feira, às 20h, quando o casal, junto com o filho, chegaram no edifício, em Santos, para passar a virada do ano. A moradora desceu para buscar os parentes, mas quando estavam subindo o elevador de serviço despencou do 9º andar.

De acordo com laudo da Secretaria de Obras Particulares da Prefeitura de Santos, a cabine se soltou do cabo de aço que segura o equipamento.

O edifício pertence à Capitania dos Portos de São Paulo e é destinado somente para moradia de oficiais. Em nota, a Marinha do Brasil disse que dará suporte às famílias das vítimas.
A empresa Elevadores Villarta, responsável pela manutenção dos equipamentos, informou que a documentação está regular.  Em nota, afirmou que imediatamente após o acidente a empresa enviou representantes ao local para auxiliar todas as autoridades envolvidas e se solidariza com as vítimas. A empresa disse estar à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários e colaborar com as investigações.

 

Casal tinha dois filhos e um deles morreu junto na queda do elevador. Foto: Reprodução

 

Jogador de futebol

O jovem Eric Miguel era jogador de futebol de base profissional. Um dos clubes nos quais Eric atuou como zagueiro, o Oeste, por meio de nota oficial lamentou a morte de ex-atleta do clube nas redes sociais.

“O Oeste FC, através de sua diretoria, comissão técnica e funcionários, manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do ex-atleta da base, Eric Miguel, decorrente do trágico acidente com a queda do elevador na Rua Guararapes, no bairro Vila Belmiro, Santos, na noite desta segunda-feira, 30/12”, diz a nota do clube.

 

O jovem Eric Miguel era jogador de futebol de base profissional., Foto: Reprodução

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações