VOLTAR
  • Cidades

Em fuga, suspeito quase atropela mulher, bate em veículos e é preso em Diadema

Antes de ser detido, foragido da Justiça ainda pulou em um córrego para tentar se esconder; Veja vídeo da perseguição policial

  • Em fuga, suspeito quase atropela mulher, bate em veículos e é preso em Diadema.
    Foto: Reprodução/Vídeo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/10/2023
  • Compartilhar:

Antes de ser detido, foragido da Justiça ainda pulou em um córrego para tentar se esconder; Veja vídeo da perseguição policial

 

Quem assiste ao vídeo da fuga de um suspeito em Diadema pensa que trata-se de uma cena de cinema, mas não é.  Policiais Militares estavam em patrulhamento quando identificaram na avenida Piraporinha um VW/Polo com a placa adulterada. Houve tentativa de abordagem, mas o motorista empreendeu fuga. Durante a perseguição o indiciado foi cercado pelos PMs, momento em que quase atropelou uma mulher em um posto de gasolina, colidiu com um caminhão e outros veículos. Ele ainda jogou o automóvel em dos militares.

Posteriormente, o homem deixou o veículo e tentou fugir a pé, jogando um revólver em um córrego na região da avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível, momento em que foi detido. Em pesquisa aos sistemas judiciais, foi identificado como Ricardo Alan Barbosa de Lima, que estava foragido da Justiça e que o veículo utilizado foi roubado na última segunda-feira (09/10).

O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de revólver de uso restrito, receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência, dirigir sem permissão ou habilitação, localização/apreensão de veículo e resistência no 3° DP (Distrito Policial) de Diadema.

fuga de suspeito em diadema

Em fuga, suspeito quase atropela mulher, bate em veículos e é preso em Diadema. Foto: Reprodução/Vídeo

Versão do preso

Interrogado na Delegacia, Ricardo Alan contou que foi contratado para levar o veículo em questão da favela da Coca até Sapopemba, sendo que para tanto receberia R$ 200. Afirmou que não sabe os dados das pessoas que o contrataram.

Disse que pegou o veículo na favela da Coca e foi abordado por policiais militares, mas não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga em virtude de estar foragido, colidindo com diversos veículos na fuga. Questionado, disse que tem antecedentes criminais por roubo, porte ilegal, receptação e que estava de saída temporária desde 12 de setembro, mas não retornou para a penitenciária na data determinada que foi 21 de setembro.

carro colidido

Carro que havia sido roubado ficou danificado após colidur em outros veículos. Foto: Divulgação