Em fuga em Sto.André, ladrão dispara contra carro por achar que seria policial seguindo
Criminoso e comparsa acabaram presos após colisão em veículo abandonado em via na divisa do município andreense com SP
Criminoso e comparsa acabaram presos após colisão em veículo abandonado em via na divisa do município andreense com SP
Dois bandidos, de 21 e 26 anos foram presos em flagrante por roubo de veículo e tentativa de homicídio, às 13h50 desta quinta-feira (2º/03), na Rua Marquês de Olinda, no bairro Vila Assunção, em Santo André. Durante a fuga, um dos criminosos atirou contra o motorista de um VW/Polo, um homem de 41 anos, por achar que seria um policial os seguindo. O homem não foi atingido.
Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de roubo de veículo e, em buscas na região, encontraram o carro, um Jeep/Compass, com dois ocupantes. Foi realizado o acompanhamento do veículo, que só parou após colidir contra um carro que estava abandonado. Um dos suspeitos, de 21 anos, desceu do automóvel e tentou fugir a pé, mas foi detido.
Dentro do carro, estava o segundo suspeito, de 26 anos, com um revólver calibre 38 na cintura. Os dois homens foram detidos e o carro e os pertences das duas vítimas, duas mulheres de 42 e 38 anos, foram recuperados.
As vítimas relataram que estavam conversando próximo a um sacolão quando foram abordadas pelos assaltantes, que levaram suas bolsas e o carro de uma delas, um Jeep/Compass. Os dois homens permaneceram detidos à disposição da Justiça. A arma usada por eles foi apreendida.
Foram solicitados exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso, registrado como roubo de veículo, tentativa de homicídio e localização/apreensão de objeto no 49º DP (Distrito Policial).