O presidente estadual do PT, Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo, participou nesta quarta-feira (01/09) da filiação da sua ex-candidata a vice-prefeita Ana Paula Lupino. O ato foi na sede do PT, onde o petista concedeu entrevista aos jornalistas e falou sobre pré-candidaturas a deputado para 2022, possibilidade de o ex-deputado Vandelei Siraque voltar ao partido e a participação dos filiados no “Grito dos Excluídos”, marcado para 7 de setembro, às 14h, no Vale do Anhangabaú.
Marinho afirmou que as pré-candidaturas a deputado já estão definidas no ABCD sendo ele, Vicente Paulo da Silva (São Bernardo) e Orlando Vitoriano (Diadema) como deputados federais. Já os estaduais serão Teonílio Barba e Luiz Fernando (ambos de São Bernardo), Rômulo Fernandes (Mauá), Bete Siraque (Santo André), Marta Sobral (Santo André), além de Josemundo Queiroz, o Josa, Renato do Geb e Jandyra Uehara Alves, os três de Diadema.
Siraque
Sobre a discussão de uma possível volta de Vanderlei Siraque ao PT, Marinho afirmou que da parte dele não há problemas. “Mas se ele teve algum atrito com a direção local, terá de recompor com o partido local. Da minha parte será bem-vindo”, afirmou Marinho.
Ao ser questionado se Vanderlei Siraque também poderá disputar as eleições caso volte ao PT, o presidente estadual da sigla respondeu que pelo que sabe ele não tem pretensões eleitorais para o ano que vem.
Grito dos Excluídos
Indagado se o partido teme confronto no dia 7 de setembro já que os bolsonaristas estarão na avenida Paulista para um ato, Marinho disse que o “Grito dos Excluídos” será em local diferente, no Anhangabaú, e acrescentou que trata-se de um movimento que acontece há muitos anos.
“Nossa polarização é contra fome e o desemprego. Vamos trabalhar de forma incansável para recolocar o Brasil nos trilhos”, disse.
Vice
Sobre a filiação de sua ex-candidata a vice, Marinho afirmou que Ana Paula “apaixonou-se pelo PT” durante as eleições que disputou pelo PTB em 2020. Para ele, trata-se de um reforço à sigla.
Ana Paula disse que saiu do PTB por decepcionar-se com a legenda e que, agora, quer um novo momento. “O PT me trouxe de voltas às origens. Foi uma escola participar da campanha ao lado do Marinho. Ele tem história. É uma pessoa humana. Me entreguei ao PT. A ideologia do partido me preenche e vai encontro às minhas convicções“, concluiu.
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…
Obras que tornaram a Casa da Palavra totalmente acessível a pessoas com deficiência, contemplou ainda…