Categories: DiademaPolítica

Em evento com ‘Amigos da PM’, Taka repudia assédio na GCM de Diadema

Pré-candidato a prefeito pelo MDB diz que implementará políticas públicas para proteger as mulher caso seja eleito em outubro deste ano

TakaTaka
Em evento com ‘Amigos da PM’, Taka repudia assédio na GCM de Diadema. Foto: Gislayne Jacinto

O pré-candidato a prefeito pelo MDB de Diadema, Taka Yamauchi, disse durante atividade com a Associação dos Amigos da PM, na última quinta-feira (04/07), que repudia suposto assédio praticado por Claudio Pereira da Silva, inspetor-chefe da GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema),  contra uma colega de trabalho. Um Boletim de ocorrência foi registrado, após ele entrar no Centro de Operações e beijar o pescoço da guarda que é uma mulher casada.

A prefeitura informou à imprensa que afastou o inspetor, mas o Diário Oficial publicou que ele foi mantido no mesmo cargo comissionado. Ele apenas  foi designado para o setor de Comunicação Social. Antes trabalhava no Setor de Apoio da Secretaria de Segurança Cidadã.

“Eu só tenho a lamentar. O episódio enfraquece a imagem da Corporação”, disse Taka ao citar que a noticia do afastamento foi veiculada em vários meios de comunicação no País.

“O mais triste é saber que a capa desse noticiário desse foi o afastamento da pessoa envolvida, mas novamente mentiram, pois o Inspetor-Chefe Pereira não foi afastado, ele simplesmente foi modificado e recolocado de posição. Então, ele continua inspetor-chefe, porém na área administrativa. Logo, se a prefeitura tem coragem de mentir pra imprensa dessa maneira, imagina o que ela faz com a população? O poder da imprensa é um poder investigativo, se eles têm coragem de fazer isso de uma maneira tão óbvia, imagina o que ele está fazendo com a população”, disparou o pré-candidato.

Durante a explanação aos presentes na atividade da Associação dos Amigos da PM, Taka afirmou que em seu plano de governo haverá propostas de políticas públicas para as mulheres a serem elaboradas sob a a coordenação da ex-vereadora Cida Ferreira.

“Queremos trazer junto com o Governo do Estado um local onde mulheres que sofrem assédio possam encontrar psicólogos e acolhimento para elas e seus filhos. Queremos também trazer uma política de ficha limpa, onde pessoas que estejam envolvidas com assédio, principalmente contra as mulheres , não tenham vez dentro do nosso governo”, finalizou Taka.

Pré-candidatos a prefeito

O presidente da Associação dos Amigos da PM, Marigildo Fabretti, disse que Taka foi o primeiro a participar de uma rodada de conversas com políticos que disputarão as eleições deste ano.

A intenção é saber as propostas dos prefeituráveis para suas respectivas cidades. O próximo a ser ouvido será Sargento Simões, vereador pré-candidato a prefeito pelo PL de Mauá. Sua mulher, Josi Simões , também será ouvida.

 

Share
Published by
Gislayne Jacinto

Recent Posts

Nova linha de ônibus em São Bernardo atende Jd. Irajá até o Paço

Com trajeto da Rua Tiradentes ao Centro, Linha de ônibus 02A entra em operação na…

7 horas ago

Parque do Pedroso recebe atividades de lazer, saúde e sustentabilidade neste domingo

Domingo no Pedroso integra calendário comemorativo do aniversário de Santo André

7 horas ago

Agenda do final de semana em Ribeirão Pires mescla cultura, lazer e esportes

Confira as atrações gratuitas da Estância para este fim de semana em Ribeirão  Pires 

7 horas ago

Feira de adoção de pets estimula acolhimento em São Bernardo neste sábado

Cerca de 40 pets, entre cães e gatos, já vacinados, vermifugados e castrados, estarão prontos…

8 horas ago

Santo André terá interdições no trânsito para a 22ª Meia Maratona neste domingo

Linhas municipais e intermunicipais de ônibus terão trajetos alterados durante a realização da maratona, que…

8 horas ago

Gilvan se reúne com presidente do STF e CNJ para discutir resoluções sobre precatórios

Gilvan reforçou que a iniciativa busca garantir uma execução mais viável dos precatórios por parte…

8 horas ago