Em evento com ‘Amigos da PM’, Taka repudia assédio na GCM de Diadema
Pré-candidato a prefeito pelo MDB diz que implementará políticas públicas para proteger as mulheres caso seja eleito em outubro deste ano
Pré-candidato a prefeito pelo MDB diz que implementará políticas públicas para proteger as mulher caso seja eleito em outubro deste ano
O pré-candidato a prefeito pelo MDB de Diadema, Taka Yamauchi, disse durante atividade com a Associação dos Amigos da PM, na última quinta-feira (04/07), que repudia suposto assédio praticado por Claudio Pereira da Silva, inspetor-chefe da GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema), contra uma colega de trabalho. Um Boletim de ocorrência foi registrado, após ele entrar no Centro de Operações e beijar o pescoço da guarda que é uma mulher casada.
A prefeitura informou à imprensa que afastou o inspetor, mas o Diário Oficial publicou que ele foi mantido no mesmo cargo comissionado. Ele apenas foi designado para o setor de Comunicação Social. Antes trabalhava no Setor de Apoio da Secretaria de Segurança Cidadã.
“Eu só tenho a lamentar. O episódio enfraquece a imagem da Corporação”, disse Taka ao citar que a noticia do afastamento foi veiculada em vários meios de comunicação no País.
“O mais triste é saber que a capa desse noticiário desse foi o afastamento da pessoa envolvida, mas novamente mentiram, pois o Inspetor-Chefe Pereira não foi afastado, ele simplesmente foi modificado e recolocado de posição. Então, ele continua inspetor-chefe, porém na área administrativa. Logo, se a prefeitura tem coragem de mentir pra imprensa dessa maneira, imagina o que ela faz com a população? O poder da imprensa é um poder investigativo, se eles têm coragem de fazer isso de uma maneira tão óbvia, imagina o que ele está fazendo com a população”, disparou o pré-candidato.
Durante a explanação aos presentes na atividade da Associação dos Amigos da PM, Taka afirmou que em seu plano de governo haverá propostas de políticas públicas para as mulheres a serem elaboradas sob a a coordenação da ex-vereadora Cida Ferreira.
“Queremos trazer junto com o Governo do Estado um local onde mulheres que sofrem assédio possam encontrar psicólogos e acolhimento para elas e seus filhos. Queremos também trazer uma política de ficha limpa, onde pessoas que estejam envolvidas com assédio, principalmente contra as mulheres , não tenham vez dentro do nosso governo”, finalizou Taka.
Pré-candidatos a prefeito
O presidente da Associação dos Amigos da PM, Marigildo Fabretti, disse que Taka foi o primeiro a participar de uma rodada de conversas com políticos que disputarão as eleições deste ano.
A intenção é saber as propostas dos prefeituráveis para suas respectivas cidades. O próximo a ser ouvido será Sargento Simões, vereador pré-candidato a prefeito pelo PL de Mauá. Sua mulher, Josi Simões , também será ouvida.