VOLTAR
  • Política

Em disputa acirrada, Cláudio Monteiro é eleito presidente da Câmara em Rio Grande

 Vereador do PSB ganhou a eleição com apenas um voto de diferença do adversário Bibinho

  • Cláudio Monteiro é eleito presidente da Câmara de Rio Grande da Serra.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/11/2018
  • Compartilhar:

 Vereador do PSB ganhou a eleição com apenas um voto de diferença do adversário Bibinho

 

cláudio monteiro

Cláudio Monteiro é eleito presidente da Câmara de Rio Grande da Serra. Foto: Divulgação

Em disputa acirrada nesta quarta-feira (28/11), o vereador Cláudio Monteiro (PSB) foi eleito presidente da Câmara de Rio Grande da Serra. Por apenas um voto de diferença, o parlamentar venceu o adversário Ebio Viana de Oliveira, mais conhecido como Bibinho (PSDB). O placar terminou em sete a seis.

Os dois vereadores são da base de sustentação do prefeito Gabriel Maranhão (sem partido). Ao ser questionado se recebeu o apoio do chefe do Executivo, Cláudio Monteiro afirmou que o prefeito se manteve neutro. “Não dava para ele pegar um lado, pois nós dois somos governistas”, disse.

De acordo com o presidente eleito, a sua meta é unir o Legislativo. “A eleição para a Presidência da Câmara terminou. Então, agora, queremos buscar a união e lutar por projetos em prol da cidade”, afirmou o parlamentar cuja principal meta no primeiro ano de mandato na Mesa Diretora será viabilizar a construção do prédio da Câmara.

Atualmente, a sede do Legislativo fica em um prédio alugado no Centro da cidade. “O aluguel é mais de R$ 7 mil por mês e o sonho de todos os vereadores é conseguir um imóvel próprio”, concluiu o presidente eleito.