VOLTAR
  • Cidades

Em Diadema, Polícia investiga combustível vendido no posto do Extra Taboão

Dois motoristas que abasteceram seus veículos no local nesta quinta-feira tiveram problemas e um deles registrou Boletim de Ocorrência no 3º Distrito Policial

  • Viaturas da Polícia Civil e da GCM foram acionadas para ir até o posto de gasolina, onde foi realizada perícia.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/04/2022
  • Compartilhar:

Dois motoristas que abasteceram seus veículos no local nesta quinta-feira tiveram problemas e um deles registrou Boletim de Ocorrência no 3º Distrito Policial

viaturas no posto de gasolina

Viaturas da Polícia Civil e da GCM foram acionadas para ir até o posto de gasolina, onde foi realizada perícia.

A Polícia Civil de Diadema investiga denúncia de suposta venda de combustível adulterado em Posto de Gasolina que fica no mesmo espaço do Supermercado Extra, na rua Polônia, no bairro Taboão. Dois motoristas que abasteceram nesta quinta-feira (08/04) no mesmo horário tiveram problemas em seus veículos e um deles levou o caso para o 3º DP (Distrito Policial) investigar.

O delegado de plantão, imediatamente, enviou viaturas para o local para preservar a bomba e também para a realizar perícia que apontará se houve ou não adulteração.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, as investigações envolvem crime de ordem tributária pela suposta ausência de emissão de nota fiscal e também crime contra ordem econômica por suposta venda de combustível em desacordo com as normas estabelecidas.

Segundo o BO, o motorista abasteceu com dinheiro (R$ 50)e foi embora do posto sem pegar a nota, mas como o carro passou a ter problemas mecânicos após colocar álcool retornou ao estabelecimento e disse que, além do teste do combustível ainda queria nota fiscal. Ele disse à Polícia que teve os dois pedidos negados pela gerente.

Diante do fato, o condutor do carro acionou uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal). Como não houve entendimento entre as partes, todos os envolvidos foram levados ao 3º DP da cidade. A gerente foi ouvida  e negou adulteração no combustível e apontou eventual existência de problemas mecânicos em um dos automóveis.

Por conta do impasse, o delegado solicitou a coleta do combustível na bomba indicada pelo motorista. “Diante dos fatos, mormente a necessidade de se aguarda o laudo pericial e a necessidade de se apurar a ocorrência dos possíveis delitos, determino registro do presente  boletim, com natureza  supramencionada , reduzindo-se  a termo as oitivas  dos envolvidos” despachou.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa do Extra que emitiu uma nota oficial na qual informa que o grupo está disposto a prestar esclarecimentos sobre o caso.

Leia a íntegra da nota:

“A rede informa que seus postos contam com um padrão de qualidade assegurado por testes realizados diariamente, a cada recebimento de combustível, que avaliam características como: cor, aspecto visual, massas, teor de etanol na gasolina e teor alcoólico no etanol, seguindo o que determinam as normas da ANP (Agência Nacional do Petróleo). O laudo mais recente, resultado de teste realizado ontem, após os apontamentos do cliente, não revelou nenhum tipo de irregularidade. A rede esclarece que está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais, se necessário.”.