Em cima de carro de som, Gilvan e Paulo Serra provocam adversários com placas
Campanhas de Eduardo Leite e Bete Siraque repudiaram atitude porque Gilvan ergueu placa escrita “acabou” enquanto prefeito "PT Nunca Mais"
Campanhas de Eduardo Leite e Bete Siraque repudiaram atitude porque Gilvan ergueu placa escrita “acabou” enquanto prefeito “PT Nunca Mais”
Uma atitude do candidato a prefeito pelo PSDB de Santo André, Gilvan Júnior, e do prefeito Paulo Serra, irritou os adversários Eduardo Leite (PSB) e Bete Siraque (PT), nesta sexta-feira (20/09). Em cima de um caminhão de som, ambos levantaram placas com os dizeres “acabou”, “PT Nunca Mais” e o número “40” com uma estrela petista do lado.
O candidato a prefeito Eduardo Leite disse ter ficado surpreso com a atitude do atual prefeito e de seu candidato à sucessão ao passar com o carro de som e apresentar placas provocativas. Para ele, a partir do momento que o prefeito apresenta o número 40, que é o dele, junto com uma estrela do PT, confunde o eleitor andreense.
“Promove desinformação e não respeita o processo eleitoral democrático. Uma atitude inesperada ver o prefeito de uma das cidades mais importantes do País apresentar este tipo de conteúdo. Vamos focar em propostas e projetos para a nossa cidade”, disse o prefeiturável.
A campanha da Bete Siraque também lamentou a atitude e disse que estar focada em apresentar propostas concretas para resolver os sérios problemas que a atual gestão não conseguiu enfrentar em oito anos.
“Enquanto estávamos em agenda com o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o prefeito (Paulo Serra), que foi secretário de Obras nas gestões do PT, e seu candidato se limitaram a provocações, evidenciando o despreparo para a política de qualidade. É hora de pensar em soluções para nossa cidade, que enfrenta a menor renda salarial média do ABCD”, afirmou nota da campanha Bete Siraque.
Aliados das duas campanhas avaliam que Gilvan “está de salto alto” porque o candidato tem dado como certa sua vitória no primeiro turno.
Além da placa com o dizer “Acabou”, o locutor do caminhão de som onde estava Gilvan e Paulo Serra dizia que a eleição será finalizada no primeiro turno.
O ABCD Jornal procurou a assessoria do candidato Gilvan para se manifestar sobre o assunto, mas até o fechamento da reportagem não havia dado retorno.