VOLTAR
  • Política

Em caso semelhante a Auricchio, vereador de SP é cassado pelo TRE

Parlamentar foi condenado por captação ilícita de recursos financeiros durante as eleições de 2016

  • Campanha de Auricchio e seu vice, Beto Vidoski, recebeu recursos da mesma doadora do vereador de São Paulo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/12/2018
  • Compartilhar:

Parlamentar foi condenado por captação ilícita de recursos financeiros durante as eleições de 2016

 

cassado

Campanha de Auricchio e seu vice, Beto Vidoski, recebeu recursos da mesma doadora do vereador de São Paulo. Foto: Divulgação

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo manteve a cassação do mandato do vereador do município de São Paulo Camilo Cristófaro, em sessão realizada nesta quinta-feira (06/16). Em 28 de maio deste ano, o parlamentar cassado foi afastado pela 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, após representação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral. Cristófaro recebeu dinheiro de Ana Maria Comparini Silva, a mesma pessoa física que aparece como doadora da campanha do prefeito e vice-prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr e Roberto Luiz Vidoski.

Ana Maria Comparini Silva, pessoa humilde e pensionista do INSS, foi acusada pela Procuradoria Regional Eleitoral, em junho deste ano, junto com o prefeito e vice de São Caetano, pela prática dos crimes de formação de organização criminosa e caixa 2. As investigações concluíram que, além de realizar doações milionárias sem capacidade econômica, ela foi identificada como sendo titular da principal conta bancária utilizada para transitar recursos que abasteceram direta ou indiretamente a campanha de Auricchio e o PSDB de São Caetano do Sul, que somam mais de R$ 1.400.000,00.

A denúncia apresentada pela PRE-SP foi encaminhada para a primeira instância em razão da competência, e tramita atualmente perante a 269ª Zona Eleitoral – São Caetano do Sul. O prefeito será ouvido pelo Ministério Público na próxima quinta-feira (13/12).