Em Brasília, Orlando Morando se reúne com ministro Rogério Marinho
Debate no Ministério do Desenvolvimento Regional foi sobre andamento dos projetos de Mobilidade e Habitação da cidade
Debate no Ministério do Desenvolvimento Regional foi sobre andamento dos projetos de Mobilidade e Habitação da cidade
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, esteve nesta terça-feira (19/05) em audiência oficial em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, cujo o teor do encontro foi o pedido de prioridade para o andamento dos projetos de Habitação e Mobilidade Urbana, que tenham vínculo do município com a União.
No setor da Habitação, o prefeito destacou as moradias em execução, referente ao Parque Imigrantes, que inclui urbanização, apartamentos e a regularização fundiária, além das obras de contenção. A Prefeitura intensificou a maior planejamento feito, executando 30 intervenções, em investimentos na ordem de R$ 58,8 milhões. Destas obras, 21 foram concluídas e as outras 9 seguem em execução.
Ainda na Habitação, o prefeito convidou o ministro para o ato de entrega de outros projetos que estão com data de conclusão próxima, como as moradias da Vila Esperança (100 unidades, prevista para julho) e Divinéia (156 unidades, também para julho), além dos Parques Linear do Alvarenga e dos Ipês. A previsão de entrega também é julho.
Na Mobilidade Urbana, o prefeito focou no pedido de liberação de recursos para o desenvolvimento viário do Córrego do Ribeirão dos Couros. O montante é de R$ 118 milhões para o projeto de malha, que inclui dois viadutos sobre a avenida 31 de Março, e a pavimentação de 2 quilômetros quadrados. A licitação está em andamento e a conclusão dos serviços é de 24 meses.
“Temos trabalhado com muita intensidade na elaboração de ações para combater o coronavírus. No entanto, as demais áreas estão continuando. Precisamos seguir priorizando os planos do município. O encontro com o ministro foi muito positivo”, destacou o prefeito Orlando Morando.