VOLTAR
  • Cidades

Em ação conjunta com a PM, GCM de Ribeirão apreende suspeitos de roubo de carga

Delito começou na Estrada dos Fernandes, na Estância, e terminou e Ferraz de Vasconcelos, após perseguição

  • GCM de Ribeirão Pires apreende suspeito de roubo à loja de departamentos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 11/10/2023
  • Compartilhar:

Delito começou na Estrada dos Fernandes, na Estância, e terminou e Ferraz de Vasconcelos, após perseguição

Viaturas

Em ação conjunta com a PM, GCM de Ribeirão apreende suspeitos de roubo de carga. Foto: Divulgação

Em ação conjunta com a Polícia Militar, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires deteve dois suspeitos de roubo de carga, na manhã dessa terça-feira (10/10). O fato ocorreu na Estrada dos Fernandes, mas terminou em Ferraz de Vasconcelos, após perseguição.

Conforme informações da GCM, um dos suspeitos abordou o motorista do caminhão, anunciou assalto e o fez de refém. Em ronda pela região, a guarda soube da ação criminosa após relato de munícipe, que relatou aos agentes.

A GCM, então, dirigiu-se até o local, ainda em Ribeirão Pires, e foi recebido com disparos feitos pelo suspeito, que acabou se evadindo. Foi nessa hora que o criminoso acabou deixando o motorista do caminhão em uma rua próxima.

A PM foi acionada e acabou localizando o suspeito de roubar o caminhão em um bairro de Ferraz de Vasconcelos. O segundo homem, capturado pela GCM de Ribeirão Pires, foi apreendido dentro de um carro utilizado para realizar viagens de aplicativo.

A ocorrência foi lavrada no DP (Departamento de Polícia) de Ferraz de Vasconcelos, onde segue em investigação pela polícia.

Invasão à residência

No sábado (7), a GCM também apreendeu um suspeito de invadir uma casa para furtar o local. Ao cortar o fio de sistema de segurança da casa, um funcionário da empresa de monitoramento foi até o local e encontrou o suspeito. Foi nessa hora que a GCM chegou e encontrou o funcionário da empresa e o homem que invadiu a residência. Encaminhado à Delegacia de Ribeirão Pires, o suspeito foi indiciado pelo delito de furto qualificado.