VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Em 2020, cartas para o Papai Noel serão enviadas pela internet

Correios promovem anualmente uma tradicional campanha pra realizar desejos das crianças, mas por conta da pandemia houve mudança no formato

  • Correios promovem anualmente uma tradicional campanha pra realizar desejos das crianças, mas por conta da pandemia houve mudança no formato.
    Foto: Reprodução/Correios
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/11/2020
  • Compartilhar:

Correios promovem anualmente uma tradicional campanha pra realizar desejos das crianças, mas por conta da pandemia houve mudança no formato

 

Correios promovem anualmente uma tradicional campanha pra realizar desejos das crianças, mas por conta da pandemia houve mudança no formato. Foto: Reprodução/Correios

 

O Papai Noel dos Correios começou a receber as cartinhas das crianças nesta semana. De um jeito diferente dos outros anos, porém, em virtude da pandemia do coronavírus, neste ano tudo está sendo feito pela internet.

A campanha ganhou novo formato para adaptar-se às normas sanitárias da pandemia e, desta vez, cartinhas e padrinhos vão acessar o blog da campanha para realizar todo o processo.

O novo formato virtual não acabou com as cartinhas manuscritas que são encaminhadas ao Papai Noel.

Para participar do novo sistema, os interessados precisam escrever e depois fotografar ou digitalizar a carta. Na sequência, é só entrar no blog da campanha (https://blognoel.correios.com.br/app/index.php) e seguir o passo a passo para o envio.

De acordo com as regras do Correios, podem participar da tradicional campanha crianças até 10 anos ou que estejam matriculadas até o 5º ano do Ensino Fundamental na rede pública, sendo que nesta situação as escolas realizam o cadastramento. Vale ressaltar que pessoas com deficiência física ou mental não têm limite de idade.

Os Correios também dão a opção para os que querem ser padrinhos dessas crianças. É só acessar o mesmo endereço eletrônico e clicar em “adotar agora”.

Ao definir a localidade, aparecerão as cartas da região. Os endereços não são divulgados.   O padrinho vê  o pedido e faz a opção. Os correios informam que a partir dessa escolha a carta deixa de ficar disponível no sistema.

A partir daí, é só comprar o presente e anexar a etiqueta com o número da carta. As cartinhas podem ser enviadas até 16 de dezembro e adotadas até  18 de dezembro, data em que também encerra a entrega dos presentes.

 

Como enviar a carta

1 – Escreva a cartinha e fotografe ou digitalize

2 – Acesse https://blognoel.correios.com.br

3 – Clique em “Envio de cartas” e depois “Cadastrar carta”

4 – Preencha seus dados

5 – Anexe o arquivo com a cartinha e envie

Como adotar uma cartinha

1 – Acesse https://blognoel.correios.com.br

2 – Clique em “Adotar agora”

3 – Escolha a cartilha que quer adotar

4 – Prepare o presente: embrulhe e cole a etiqueta com o código da cartinha

5 – Entregue o presente em uma agência dos Correios

Fique de olho nas datas

1 – Envio das cartinhas  – Até 16/12

2 – Prazo para  adotar – Até 18/12

3 – Entrega dos presentes nos Correios – 18/12