VOLTAR
  • Variedades

Em 13 dias, Banco de Alimentos de S.Caetano recebe 2 toneladas em doações

Até agora, foram doados 2.050 kg de alimentos secos (arroz, feijão e semelhantes), frutas, verduras e legumes, além de produtos de limpeza

  • Em 13 dias, Banco de Alimentos de S.Caetano recebe 2 toneladas em doações.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/12/2019
  • Compartilhar:

Até agora, foram doados 2.050 kg de alimentos secos (arroz, feijão e semelhantes), frutas, verduras e legumes, além de produtos de limpeza

 

Em 13 dias, Banco de Alimentos de S.Caetano recebe 2 toneladas em doações. Foto: Divulgação/PSCS

 

O Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano alcançou nesta terça-feira (10/12) a marca de 2 toneladas de alimentos doados. O equipamento foi inaugurado dia 22 de outubro e passou a receber alimentos na segunda, dia 25.

A coordenadora do Banco de Alimentos, Graziela Germani, disse que a meta é relevante. “Sem dúvida alguma, essa é uma notícia das mais relevantes, principalmente pelo tempo em que estamos com o Banco em funcionamento”, explicou Graziela.

Até agora, foram doados 2.050 kg de alimentos secos (arroz, feijão e semelhantes), frutas, verduras e legumes, além de produtos de limpeza. Também já foram doados 148 kg de ração animal.

Essas doações são entregues a 19 entidades com fins sociais de São Caetano devidamente cadastradas, como foi o caso da Creche Lar Samaritano da Mãe Operária, que foi até o banco retirar 45,5 kg nesta terça-feira. “É um trabalho sensacional este do Banco de Alimentos realizado pelo Fundo Social e a Prefeitura de São Caetano. Está sendo de grande utilidade”, disse o diretor da creche, Carlos Miranda.

DOAÇÕES DIVERSAS

A coordenadora ressaltou que o Banco de Alimentos não tem o objetivo de receber doações apenas de mantimentos. “Entretanto, nós aqui no Banco, recebemos doações de tudo o que possa ser utilizado de benefício para as entidades sociais, como por exemplo, canecas, brinquedos e até edredons”, finalizou Graziela.

O Banco de Alimentos fica na Rua Nazaret, 181, no Bairro Barcelona.