VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Elizangela recebe alta hospitalar, porém ainda utiliza suporte de oxigênio

Atriz deixou a unidade hospitalar municipal José Rabello de Mello no fim da tarde deste domingo 

  • Elizangela recebe alta hospitalar, porém ainda utiliza suporte de oxigênio.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 24/01/2022
  • Compartilhar:

Atriz deixou a unidade hospitalar municipal José Rabello de Mello no fim da tarde deste domingo

atriz elizangela

Elizangela recebe alta hospitalar, porém ainda utiliza suporte de oxigênio. Foto: Divulgação

 

Após ser internada com as sequelas ocasionadas pela Covid-19, a atriz Elizangela, teve alta no fim da tarde deste domingo (23/01). Ela se encontrava no Hospital Municipal José de Rabello, no município de Guapimirim, desde do dia 20 de janeiro.

A informação foi dada pela assessoria de imprensa de Guapimirim e ainda informou que a atriz necessitará fazer uso oxigênio por uma semana até melhorar.

Neste domingo, o empresário da artista, Lauro Santanna, mencionou a melhora do quadro clínico de Elizangela e que ela já havia começado uma fisioterapia pulmonar (exercícios que ajudam a expandir a capacidade do órgão).

Lauro disse acreditar que as complicações com o caso da Elizangela tenham relação com problemas que atriz já teve no pulmão. A atriz já teve um enfisema pulmonar e foi internada em agosto de 2019, em Teresópolis, com diagnóstico de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

Internação pós Covid-19

Elizangela, de 67 anos, foi internada nesta quinta-feira (20/01), na cidade de Guapimirim (Baixada fluminense). A atriz chegou em estado grave no Hospital Municipal José Rabello De Mello, ela chegou com graves sequelas respiratórias ocasionadas pela Covid-19 e quase teve que ser intubada.

Nesta sexta-feira (21/01), a atriz se encontrava estabilizada, no CTI. No entanto testes realizados em Elizangela mostram que a atriz não está mais com o vírus SARS-CoV-2

Segundo a assessoria da atriz, ela se mostra radicalmente contra a vacinação, e deixou bem claro em suas redes sociais que não tomou nenhuma das doses da imunizante contra Covid-19.

A prefeitura de Guapimirim disse que a atriz já tinha ido ao hospital na semana passa por não estar se sentindo bem. Na situação Elizangela foi atendida e medicada e teve altano entanto na última quinta-feira a artista retornou ao hospital em estado mais grave. E foi encaminhada para à sala vermelha onde os médicos conseguiram estabilizar seu quadro clínico.

Carreira

Elizangela estrou na Televisão quando ainda era criança, no programa” Clube do Guri”, na extinta Tv Tupi, no ano de 1965.Logo após, passou ao programa infantil “Clube do Capitão Furacão”, na Rede Globo. A artista já participou de mais de 30 novelas. Seu último trabalho foi na novela “A dona do pedaço”, em 2019.