Eleições municipais em São Bernardo: Quem vai para o segundo turno?
Diferente do clima agressivo observado em SP, onde confrontos dominam debates, em SBC candidatos se concentram em apresentar propostas
Diferente do clima agressivo observado em SP, onde confrontos dominam debates, em SBC candidatos se concentram em apresentar propostas
Faltando poucos dias para o primeiro turno das eleições municipais em São Bernardo do Campo, que ocorrerá no próximo domingo, 6 de outubro, o cenário aponta para uma disputa acirrada. Diversas pesquisas indicam que é muito provável que a eleição vá para o segundo turno, dada a concorrência equilibrada entre os principais candidatos.
Diferente do clima mais agressivo observado na capital, São Paulo, onde confrontos e ataques dominam o debate eleitoral, em São Bernardo os candidatos têm se concentrado em apresentar propostas para resolver os principais problemas da cidade, com foco nas áreas de saúde, transporte público e educação.
As trocas de críticas entre os candidatos existem, mas o tom predominante é de quem apresenta as melhores soluções para o futuro da cidade.
Aqui estão os principais candidatos que disputam as vagas no provável segundo turno, em ordem alfabética:
Alex Manente (Cidadania): Deputado federal pelo Cidadania, Alex tem como vice o vereador Paulo Eduardo, conhecido como Paulo Chuchu, do PL, ex-assessor de Eduardo Bolsonaro e alinhado à base bolsonarista. Além disso, Alex também conta com o apoio de vereadores da cidade, como Alex Mognon.
Flávia Morando (União Brasil): Flávia é apoiada pelo atual prefeito Orlando Morando (PSDB) e pela deputada estadual Carla Morando (PSDB). Ela defende a continuidade das políticas da gestão atual. Seu vice é o advogado Dr. Luis Ricardo Vasques Davanzo (Republicanos), ex-presidente da OAB São Bernardo.
Luiz Fernando (PT): Luiz Fernando conta com o apoio de figuras de peso, como o presidente Lula (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e diversos ministros. Seu vice é Dr. Dib (PSB), ex-prefeito da cidade por duas vezes e ex-secretário de diversas pastas.
Marcelo Lima (Podemos): Marcelo tem uma forte presença digital e busca atrair o eleitorado jovem. Ele conta com apoio de vereadores, como o presidente da Câmara, seu primo, Danilo Lima (PODE), e o ex-vereador Rafael Demarchi. Sua vice é a Sargento Jéssica Cormick (Avante).
Além dos principais nomes que aparecem nas pesquisas, há ainda Cláudio Donizete (PSTU).
Ver essa foto no Instagram