ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

Diretor dos Metalúrgicos do ABC lança livro sobre descarbonização e indústria automotiva

Livro conta com 31 artigos e prefácio é assinado pelo vice-presidente da República e ministro do MIDIC, Geraldo Alckmin

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 07/11/2024 16:37
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 07/11/2024
Compartilhar

Livro conta com 31 artigos e prefácio é assinado pelo vice-presidente da República e ministro do MIDIC, Geraldo Alckmin

Diretor dos Metalúrgicos do ABC lança livro sobre descarbonização e indústria automotiva, organizado em parceria com professores da USCS
Diretor dos Metalúrgicos do ABC lança livro sobre descarbonização e indústria automotiva, organizado em parceria com professores da USCS. Foto: Divulgação

O diretor administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wellington Messias Damasceno, em conjunto com os professores da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) Jefferson José da Conceição, Ricardo Pereira Trefiglio e Simona Adriana Banacu dos Santos, lança o livro “Da Bomba ao Plug: o Brasil, a descarbonização e a indústria automotiva”, no próximo dia 26 de novembro, a partir das 18h, no Senai Mário Amato, em São Bernardo do Campo.

A obra, publicada pela Editora Papagaio, é composta por 31 artigos de acadêmicos, empresários, representantes do movimento sindical e do poder público, além de outras entidades ligadas aos trabalhadores e ao mundo do trabalho. O prefácio é assinado pelo vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MIDIC), Geraldo Alckmin.

“Esta é uma coletânea de vários artigos que apontam os caminhos que o Brasil pode percorrer para a descarbonização, aproveitando os seus próprios potenciais. Este livro também traz respostas aos desafios que já estão colocados”, afirma Damasceno.

O representante sindical ainda aponta que se trata de uma literatura que certamente ajudará na construção de outras obras, seminários e debates. “A coletânea aborda muitas facetas do que estamos discutindo. Algumas com foco no motor a combustão, outras nos biocombustíveis. E ainda diversas com foco na eletrificação e no hidrogênio. É um livro que coloca os desafios às claras para pensarmos em políticas públicas que darão conta das necessidades e possibilidades que o País tem. ”

Ainda segundo o diretor do SMABC, esta também é mais uma oportunidade para a região se inserir na rota da neoindustrialização nacional: “O ABC pode se reindustrializar com o olhar para as novas tecnologias, e o setor automotivo tem papel muito importante, uma vez que é uma região berço deste setor”, conclui.

Serviço:

Lançamento do livro “Da Bomba ao Plug: o Brasil, a descarbonização e a indústria automotiva”

Data: Terça-feira, 26 de novembro de 2024

Horário: A partir das 18h

Local: Senai Mário Amato – Rua Vitória Maria Medice Ramos, 330, bairro Assunção, São Bernardo do Campo

- Públicidade -
Tags:descarbonizaçãoDiretor dos Metalúrgicos do ABCindústria automotivalançamentolivroprofessores da USCS

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Marcelo Lima e Orlando Morando Orlando Morando e Marcelo Lima realizam 1ª reunião de transição de governo
Próximo artigo Uno Uno avança sinal vermelho e colide com Van escolar em Santo André

Últimas notícias

São Paulo - Copinha
Em jogo truncado, São Paulo aproveita chances e avança às semis da Copinha
20/01/2026
Santos
Santos x Corinthians terá casa cheia: Peixe anunciou ingressos esgotados
19/01/2026
Cauly - São Paulo
Cauly interessa ao São Paulo, mas Bahia estabelece preço
19/01/2026
Acidente complica trânsito na alça de acesso à Via Anchieta em São Bernardo
Acidente complica trânsito na alça de acesso à Via Anchieta em São Bernardo
19/01/2026
Vini Jr - Real Madrid
Real Madrid: Vini recebe apoio de Mbappé
19/01/2026

Recomendadas

São BernardoCidades

Prefeitura de São Bernardo lança Programa Educa Mais Saúde com bolsas gratuitas de Medicina

19/01/2026
Casa do Trabalhador de Mauá tem 567 vagas de emprego para a próxima semana
MauáEconomia

Casa do Trabalhador de Mauá reúne 138 vagas de emprego

19/01/2026
Ribeirão Pires divulga 40 vagas de emprego do Atende Fácil
Ribeirão PiresEconomia

Ribeirão Pires divulga 40 vagas de emprego do Atende Fácil

19/01/2026
SESC Verão 2026, no Parque Espaço Verde Chico Mendes, agita férias da criançada em São Caetano
São CaetanoCultura e Lazer

SESC Verão 2026, no Parque Espaço Verde Chico Mendes, agita férias da criançada em São Caetano

17/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?