ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Economia

Obras do Atacadão do Serraria estão próximas da conclusão

Prefeito Filippi vistoria loja, que já tem estrutura toda montada; unidade foi viabilizada com projeto pioneiro de intervenção urbana

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 27/06/2023 18:44
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 23/06/2023
Compartilhar

Prefeito Filippi vistoria loja, que já tem estrutura toda montada; unidade foi viabilizada com projeto pioneiro de intervenção urbana

Atacadão Serraria
Obras do Atacadão do Serraria estão próximas da conclusão. Foto : Divulgação

A unidade do Atacadão do Serraria, viabilizada em parceria inovadora com a Prefeitura de Diadema, será aberta nos próximos dias. O anúncio foi feito pela direção da rede mercadista ao prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, que na manhã desta quinta-feira (22/06) vistoriou a parte final das obras de abertura da estrutura.

As obras tiveram início em fevereiro. Na vistoria desta manhã, foi possível constatar que toda estrutura está montada, inclusive com corredores já com produtos distribuídos.

A construção do Atacadão no Serraria só foi possível graças ao inovador PIU Serraria (Programa e Área de Intervenção Urbana), que norteou uma solução a um problema de décadas na região: o destino do Sítio Miguel Reale. O sítio pertenceu ao renomado jurista e ficava em uma área de 47 mil metros quadrados na Avenida Dona Ruyce Ferraz Alvim.

“O PIU deu bastante segurança jurídica para o investimento. Temos que parabenizar todos envolvidos. A Prefeitura e o pessoal do Atacadão, porque as obras foram em tempo recorde”, comentou o prefeito Filippi. O PIU Serraria foi conduzido pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, liderada pelo secretário Ronaldo Lacerda. “Será um equipamento que ajudará ainda mais a desenvolver o bairro”, adicionou Filippi.

Outro assunto ressaltado pelo prefeito foi o fato de o Atacadão ter intermediado parte das contratações da loja do Serraria com o Emprega Diadema, plataforma da Prefeitura que atua justamente para aproximar candidatos das vagas oferecidas.

“Foi uma parceria muito boa. Conseguimos contratar todos os trabalhadores que vão atuar no Atacadão do Serraria depois do Feirão do Emprego que realizamos na quarta-feira. Foi um diálogo junto à comunidade do Serraria, de pertencimento, para que o bairro, a cidade e todos possamos crescer economicamente”, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a vice-prefeita Patty Ferreira, que também acompanhou a vistoria.

Pelas regras do PIU, o Atacadão seria erguido em parte minoritária do terreno. Outros 29 mil metros quadrados serão destinados a um parque de educação ambiental, que está em fase de projeto e será custeado pela rede atacarejista.

Esse parque preservará, inclusive, a parte que restou das edificações do antigo Sítio Miguel Reale e terá como objetivo fazer a conexão histórica e ambiental. O PIU também estabeleceu compensação ambiental, com plantações de espécies nativas e instalação de pontos de coleta seletiva voluntária

Tags:atacadãoconclusãoobraspróximasserraria

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior galpões pegam fogo Vídeo: Galpões pegam fogo na divisa de Santo André e São Caetano
Próximo artigo Thiago Auricchio CPI da Enel cria site para registrar reclamações de munícipes

Últimas notícias

COI identifica ônibus clonado em Santo André e condutor é detido
COI identifica ônibus clonado em Santo André e condutor é detido
05/12/2025
Idosa morre atropelada por ônibus da BR7 no Rudge Ramos, em São Bernardo
Idosa morre atropelada por ônibus no Rudge Ramos, em São Bernardo
05/12/2025
Polícia Investiga óbito de grávida de sete meses em Mauá
Polícia Investiga óbito de grávida de sete meses em Mauá
05/12/2025
Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
Novo Hotel reforça estrutura de hospedagem e impulsiona vocação turística de Ribeirão Pires
04/12/2025
fachada do Carrefour da av. Maria Servidei Demarchi
Cliente morre após mal súbito, e Carrefour de São Bernardo do Campo fecha as portas
04/12/2025

Recomendadas

Diadema conclui entrega gratuita de 184 óculos para estudantes da rede municipal
DiademaCidades

Diadema conclui entrega gratuita de 184 óculos para estudantes da rede municipal

04/12/2025
Prefeito Taka anuncia entregas de obras e revitalizações no aniversário de Diadema
DiademaPolítica

Prefeito Taka anuncia entregas de obras no aniversário de Diadema: “Sem shows milionários”

02/12/2025
Carteira de Trabalho
EconomiaCidades

Grande ABC gera 1.162 vagas formais em outubro e ultrapassa 26 mil novos empregos em 2025

30/11/2025
Cardápio completo e novos sabores marcam as festas de 2025 da Padaria Brasileira
Santo AndréEconomia

Cardápio completo e novos sabores marcam as festas de 2025 da Padaria Brasileira

30/11/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?