ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

Trabalhadores na Mercedes cruzam braços em protesto às 3,6 mil demissões anunciadas

Na próxima terça-feira (13), a direção da empresa e representantes do Sindicato terão uma reunião de negociação

Gislayne Jacinto
Última atualização: 16/09/2022 20:37
Por Gislayne Jacinto
Publicado 08/09/2022
Compartilhar

Na próxima terça-feira (13), a direção da empresa e representantes do Sindicato terão uma reunião de negociação

assembleia de funcionários da Mercedes-Benz
Trabalhadores na Mercedes cruzam braços em protesto às 3,6 mil demissões anunciadas

Em assembleia com a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC na tarde desta quinta-feira, os trabalhadores na Mercedes-Benz, em São Bernardo, aprovaram a paralisação da produção até a próxima segunda-feira (12/09).

A mobilização é um protesto ao anúncio feito pela direção empresa, na última terça-feira (06/09), de que pretende demitir 2,2 mil trabalhadores das áreas de logística, manutenção, ferramentaria, laboratórios, fabricação de eixos e transmissões de caminhões médios, e 1,4 mil trabalhadores com contratos temporários.

O presidente do Sindicato e trabalhador na Mercedes, Moisés Selerges, afirmou que a paralisação é para começar a ensinar ao novo presidente da Mercedes como se negocia. “Precisamos mostrar que um processo de negociação se faz em torno de uma mesa. Muitas vezes num processo de negociação não vai prevalecer tudo que o Sindicato quer, mas também não vai prevalecer tudo o que a empresa quer”.

O dirigente lembrou ainda a incoerência do comunicado, já que até a semana passada pessoas estavam sendo contratadas.

“Então como é que funciona, contrata em uma semana e na outra solta um boletim dizendo que tem que demitir? Isso não é lógico, não é racional”.

“Queremos lutar pelos nossos empregos e pelo futuro também dos companheiros de contrato temporário, a luta tem que ser de todos e não só das áreas envolvidas. Aqui não tem herói, tem gente comprometida para fazer a luta, e pode ser um processo longo, temos quer ter fôlego”, finalizou.

Na terça-feira (13), a direção da empresa e representantes do Sindicato terão uma reunião de negociação. A mobilização desta quinta-feira foi aprovada por cerca de 6 mil metalúrgicos presentes na assembleia. Hoje a planta da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo conta com cerca de 9,5 mil trabalhadores, sendo cerca de 6 mil na produção.

- Públicidade -
Tags:demissõesMercedes-Benzprotestotrabalhadores

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior avenida Pedro Américo - Santo André Homem sem CNH foge da PM em alta velocidade e colide com muro em Sto.André
Próximo artigo estrada do Montanhão Jovem desaparecido é encontrado sem vida na Estrada Montanhão, em Sto.André

Últimas notícias

secretária de Saúde, Adriana Berringer Stephan, apresentou um balanço positivo das ações implementadas desde o segundo semestre,
Saúde de São Caetano zera filas de especialidades e anuncia “Casa Caramelo” para o bem-estar animal
20/01/2026
Vila Belmiro - Corinthians - Santos
Santos e Corinthians: Entenda o acordo da troca de estádios
20/01/2026
Carlos Aparecido Felizardo de Lima, conhecido carinhosamente como "Ninja", perdeu a vida no domingo.
Despedida e comoção: Motociclista de 32 anos é sepultado em São Bernardo após acidente
20/01/2026
Novorizontino - Palmeiras - Transmissões
Transmissões desta terça-feira; saiba como assistir todos os jogos do Brasil
20/01/2026
São Paulo - Copinha
Em jogo truncado, São Paulo aproveita chances e avança às semis da Copinha
20/01/2026

Recomendadas

Casa do Trabalhador de Mauá tem 567 vagas de emprego para a próxima semana
MauáEconomia

Casa do Trabalhador de Mauá reúne 138 vagas de emprego

19/01/2026
Ribeirão Pires divulga 40 vagas de emprego do Atende Fácil
Ribeirão PiresEconomia

Ribeirão Pires divulga 40 vagas de emprego do Atende Fácil

19/01/2026
Marabraz encerra atividades de unidade tradicional na Rua Marechal Deodoro, em São Bernardo
São BernardoEconomia

Marabraz encerra atividades de unidade tradicional na Rua Marechal Deodoro, em São Bernardo

15/01/2026
Curso de porteiro e controlador de acesso tem inscrições prorrogadas em Santo André
Santo AndréEconomia

Curso de porteiro e controlador de acesso tem inscrições prorrogadas em Santo André

13/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?