ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

Estado anuncia descontos de até 25% no ICMS ao setor automotivo

 Programa IncentivAuto dará descontos de até 25% do ICMS para fabricantes de veículos e espera gerar, no mínimo, 400 novos postos de trabalho

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 08/03/2019 13:57
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 08/03/2019
Compartilhar

 Programa IncentivAuto dará descontos ara fabricantes de veículos e espera gerar, no mínimo, 400 novos postos de trabalho

 

automotivo
Poderão ser concedidos descontos de até 25% do ICMS devido nos produtos fabricados a partir da conclusão dos investimentos realizados. Foto: Divulgação

 

O Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer o setor automotivo, concederá descontos de ICMS para todas as empresas fabricantes de veículos interessadas em aderir ao Programa IncentivAuto – Gerando Emprego e Renda. O anúncio foi realizado pelo governador João Doria, em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (08/03), no Palácio dos Bandeirantes.

“Podemos afirmar ser importante para a economia do Brasil. Trata-se do novo programa de estímulo ao setor automotivo, com a redução do ICMS. Uma ação corajosa do Estado de São Paulo. Um Governo liberal na sua visão econômica. Propositivo para estimular a produção, mas com vinculação a geração de emprego, geração de renda e melhoria da produtividade”, destacou o Governador João Doria.

Poderão ser concedidos descontos de até 25% do ICMS devido nos produtos fabricados a partir da conclusão dos investimentos realizados. Para tanto, as empresas interessadas deverão apresentar planos de investimento superiores a R$ 1 bilhão, no mínimo.

“É uma escala gradativa, em que os incentivos vão aumentando conforme for aumentando os investimentos”, explicou o secretário da Fazenda e Planejamento Henrique Meirelles, ressaltando uma rígida fiscalização do Governo quanto aos novos investimentos acordados.

A montadora que aderir ao Regime Automotivo Para Novos Investimentos do Governo do Estado deverá gerar, no mínimo, 400 postos de trabalho, e todo o investimento deverá ser feito no Estado de São Paulo. Entre os critérios, poderão ser aceitas propostas de novas fábricas, novas unidades de produção, novos produtos e expansão de plantas industriais.

As empresas inicialmente deverão apresentar os projetos junto à Comissão de Avaliação da Política de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, constituída por integrantes da Secretaria da Fazenda e Planejamento e da Secretaria Desenvolvimento Econômico. Uma vez aprovados, os projetos serão acompanhados pela Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) através de relatório demonstrativo semestral do cumprimento do cronograma de execução do projeto de investimento.

“O olhar da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é exatamente para gente poder trabalhar com a cadeia produtiva como um todo e lidar com a competitividade e produtividade do setor. Estamos colocando a disposição do setor, três ferramentas principais de apoio, a Investe SP, o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e a formação dos profissionais para essas industrias 4.0, para essas fábricas do futuro”, comentou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, que também ressaltou o interesse da pasta quanto a desburocratização, ao investimento em inovação e tecnologia para que os produtos fabricados em São Paulo sejam de fato os mais modernos e competitivos globalmente.

Tags:automotivoestadogovernadorincentivosJoão Dóriaprogramasetor

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Atila pede para Comissão de Impeachment ouvir vereadores
Próximo artigo Taekwondo de S.Caetano conquista vagas na Seletiva da República Dominicana

Últimas notícias ABC Paulista

Palmeiras Paulinho
Paulinho garante que jogará mais minutos no retorno do Palmeiras: “Até 70 minutos”
19/07/2026
sao paulo gustavo santana
São Paulo aposta em Gustavo Santana para o segundo semestre
19/07/2026
Monitoramento inteligente auxilia GCM de Mauá na prisão em flagrante por tentativa de furto em escola municipal
Monitoramento inteligente auxilia GCM de Mauá na prisão em flagrante por tentativa de furto em escola municipal
19/07/2026
Operação na Chácara da Baronesa desarticula ponto de tráfico, prende dois e apreende 662 porções de tráfico
Operação na Chácara da Baronesa desarticula ponto de tráfico, prende dois e apreende 662 porções de tráfico
19/07/2026
Prefeitura de São Caetano abre inscrições para oficinas culturais gratuitas do segundo semestre
Prefeitura de São Caetano abre inscrições para oficinas culturais gratuitas do segundo semestre
19/07/2026

Recomendadas

Campanha Nacional 2026: Bancários do ABC encerram manifestação e cobram aumento real de 5% e fim de metas abusivas
São BernardoEconomia

Campanha Nacional 2026: Bancários do ABC encerram manifestação e cobram aumento real de 5% e fim de metas abusivas

17/07/2026
Bancários protestam em São Bernardo e fecham agências na Marechal Deodoro até as 13h
São BernardoEconomia

Bancários protestam em São Bernardo e fecham agências na Marechal Deodoro até as 13h

17/07/2026
Programa Quintas de aniversário traz duo Sambetto a São Caetano do Sul em show gratuito
São CaetanoCultura e Lazer

Programa Quintas de aniversário traz duo Sambetto a São Caetano do Sul em show gratuito

15/07/2026
Empreendedores(As) de São Paulo estão entre os(as) vencedores(as) regionais da 9ª edição do prêmio Academia Assaí
São PauloEconomia

Empreendedores de SP estão entre os vencedores regionais da 9ª edição do prêmio Academia Assaí

15/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?