VOLTAR
  • Cidades

Dupla pratica arrastão em São Bernardo e assusta moradores

Câmeras de segurança registraram imagens de criminosos em uma motocicleta enquadrando pessoas que passavam na rua Itatiba

  • Câmeras de segurança registraram imagens de criminosos em uma motocicleta enquadrando pessoas que passavam na rua Itatiba.
    Foto: Reprodução/Record
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/08/2020
  • Compartilhar:

Câmeras de segurança registraram imagens de criminosos em uma motocicleta enquadrando pessoas que passavam na rua Itatiba

Câmeras de segurança registraram imagens de criminosos em uma motocicleta enquadrando pessoas que passavam na rua Itatiba. Foto: Reprodução/Record

 

Um arrastão na rua Itatiba, no Jardim Petroni, m São Bernardo, ocorrido nesta semana assustou moradores. Dois criminosos em uma moto  enquadrava todos que passavam pela via. Os bandidos fugiram e a Polícia procura a dupla de ladrões.

Câmeras de monitoramento de uma casa registraram o momento em que os criminosos saíram de uma viela e roubaram o celular de uma jovem que passava pela rua na hora do arrastão, ocorrido na noite desta segunda-feira (10/08).

Policiais Militares foram acionados e foram até a via, mas os bandidos já tinham saído do local.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança, a Polícia analisa as imagens flagradas pelas câmeras.

Segundo a Pasta, as ações policiais em São Bernardo possibilitaram a redução de 20,1% dos roubos, de janeiro a junho deste ano, em comparação ao mesmo período de 2019.

“Somente no primeiro semestre de 2020, foram presos 1.284 criminosos, sendo 875 em flagrantes, 100 armas retiradas das ruas e 351 veículos, produtos roubos e furtos, recuperados”, afirmou a Pasta.

O patrulhamento preventivo e ostensivo no Jardim Petroni é realizado pela 4ª Companhia do 6° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. “A equipe policial analisa constantemente os índices criminais e as denúncias dos moradores para reorientar o policiamento e intensificar as ações dos programas Radiopatrulha, Força Tática, Rocam, Ronda Escolar e Policiamento Comunitário”, disse.

As vítimas não procuram a Polícia e a Secretaria de Segurança afirmou que  o registro do BO (Boletim de Ocorrência) é importante para que os autores dos roubos sejam identificados e presos.