Matheus Pinho de Oliveira, colaborador do mandato do vereador petista Wagner Lima, diz ter sido ameaçado por criminosos que ainda exigiram senhas bancárias

O membro da executiva do PT de Santo André Matheus Pinho De Oliveira, colaborador do mandato do vereador Wagner Lima (PT) e diretor do Sindicato dos Bancários de SP, foi ameaçado e roubado por dois criminosos neste domingo (10/03). O fato ocorreu na divisa de São Paulo e a cidade andreense.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o petista retornava à sua residência pilotando a motocicleta, acompanhado de seu pai, quando na Avenida Adelia Chofi, altura do numeral 100, uma motocicleta emparelhou a seu lado, sendo que o garupa, mostrou uma arma e ordenou para que encostasse.
O piloto da motocicleta permaneceu nela, enquanto o garupa indagou sobre o “sensor de presença” da motocicleta, assim como pediu seu celular. O telefone, que se encontrava no interior de uma mochila, no baú interno da motocicleta, foi entregue ao ladrão, que ainda pediu o destravamento do aparelho na sua presença.
Segundo o Boletim de Ocorrência, um dos criminosos pegou a moto e a mochila e deixou o local sentido a cidade de Santo André.
Matheus Pinho afirmou ter ficado apavorado com a situação. “Fiquei muito assustado. Foram bem agressivos, estavam armados, levaram até a sandália que estava usando. Gritavam o tempo todo, ameaçavam disparar a arma e, ainda por cima, exigiram senhas dos bancos e telefone”, afirmou.
Matheus afirmou que seu prejuízo foi R$ 9 mil, incluindo celular e demais objetos. A motocicleta tem seguro. “A falta de segurança é muito grande naquela região. A gente recebe muitas reclamações dessa divisa de São Paulo e Santo André. Não foi o único assalto naquela noite, segundo o PM que atendeu a ocorrência”, concluiu.
