Duas praças-parque e revitalização do CREC da Vila São Pedro são entregues em S.Bernardo

Mais visitadas

Vila União, no Grande Alvarenga, e Vila São Pedro ganham espaços para esporte e lazer

praça-parque
Vila União, no Grande Alvarenga, e Vila São Pedro ganham espaços para esporte e lazer . Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

A Prefeitura de São Bernardo fez inaugurações neste domingo (04/08), em ações inseridas no calendário de aniversário de 466 anos da cidade. A Vila São Pedro ganhou a revitalização do CREC, localizado atrás da Arena São Bernardo, e uma nova praça-parque. Também foi entregue uma praça na Vila União, no Grande Alvarenga. Com essas entregas, a cidade soma 22 praças inseridas neste modelo.

A instalação da 21ª praça-parque da Vila União foi apoiada pela família Tognato, representada na solenidade pela Mirtes e Marina Tognato, com investimento de R$ 350 mil. Com 2.751 m², o espaço está localizado entre as Ruas dos Pedreiros e Industriários, ao lado da UBS Vila União. Entre as melhorias implantadas estão: área de convívio com bancos, mesas e papeleiras, quadra de areia e alambrado, pista de caminhada, playground, espaço pet, pintura geral, iluminação, além da instalação do gradil e campainha.

A praça-parque da Vila São Pedro, a 22ª inserida neste modelo, está anexa ao Crec do bairro, localizado na Rua Machado Barbosa (atrás da Arena São Bernardo). O espaço conta com pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, jardinagem e pintura de piso. O Crec também foi totalmente revitalizado, com nova iluminação, recuperação dos espaços de convivência, administrativo, reforma do telhado, área de serviço e guarita, bem como dos quatro vestiários que atende cerca de 400 crianças do projeto Craques do Futuro, entre outros. O investimento total foi de R$ 350 mil.

“A praça é um importante equipamento de lazer para a população. O intuito de nossa gestão foi elaborar um modelo inovador, dando empoderamento à população, que define o horário de abertura e fechamento. Essa iniciativa traz muito mais segurança”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

A auxiliar de cozinha, Elisângela Moreira Fernandes, 39 anos, ficou satisfeita com o novo espaço de lazer na Vila São Pedro.  “É um grande presente para nós que moramos no bairro. Agora podemos falar que temos uma praça de ponta para curtir o fim de semana com nossos filhos”, comentou a auxiliar, que levou seus dois filhos Janine, 5, e Júnior, 11, para prestigiar a inauguração da praça e do Crec.

Para a agente de trânsito Maria José Montalvão Cunha, conhecida como Lia, 56 anos, a nova praça-parque na Vila União, região do Grande Alvarenga, é o atendimento de uma demanda antiga dos moradores. “Moro aqui há 26 anos e a comunidade carecia de um espaço para prática esportiva e lazer. Trata-se de um sonho que se tornou realidade”, disse.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações