Duas pessoas são atingidas por disparos na comunidade DER e um perde a vida
Após disparos, várias viaturas de área da Polícia Militar, com apoio de equipes especializadas da Força Tática e do BAEP, foram acionadas
Após disparos, várias viaturas de área da Polícia Militar, com apoio de equipes especializadas da Força Tática e do BAEP, foram acionadas
Na noite deste domingo (11/08), duas pessoas foram atingidas por disparos na Comunidade DER, em São Bernardo do Campo. O caso ocorreu por volta das 20h, durante uma festa popularmente conhecida como “Paredão de Forró” na Alameda Glória. Uma vítima perdeu a vida.
O homem que morreu foi identificado como Marcos Rodrigues Dos Santos, um motorista de 37 anos. A outra vítima, C.E.F.S, de 19 anos, ficou ferida, e está internada no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André.
Várias viaturas de área da Polícia Militar, com apoio de equipes especializadas da Força Tática e do BAEP, foram acionadas para isolar a área e garantir a segurança. O Samu prestou os primeiros socorros às vítimas no local.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 20h12, equipes da Polícia Militar realizavam patrulhamento pelo bairro D.E.R., quando se depararam com uma grande aglomeração na Alameda Glória. As pessoas participavam do “paredão de forró”. Ao se aproximarem, populares cercaram a viatura e disseram que havia um indivíduo armado no local.
Na sequência, os PMs continuaram avançando para tentar identificar a referida pessoa, contudo, em dado momento, os populares passaram a se agitar e, de forma exaltada, começaram a dizer que havia um indivíduo ferido caído na via pública. Houve uma confusão e uma correria e foi necessária a solicitação de diversas viaturas, além da utilização de spray de pimenta para dispersar a multidão.
Após alguns minutos, com dificuldade, conseguiram chegar à vítima que estava caída na via pública, altura do numeral 1.177, da Alameda Glória. O Samu foi acionado, mas o homem já tinha falecido.
O autor
Segundo testemunhas, o autor dos disparos que atingiram a vítima seria um homem identificado Joilton Rodrigues De Sousa, de 55 anos, o qual chegou no local, sacou a arma e passou a fazer disparos contra a vítima e, em também em outras direções. Depois disso, ele deixou o local correndo e até o momento não foi preso. Ainda não se sabe a motivação do crime.
O local foi preservado, mas um dos populares, de 25 anos, passou, totalmente alterado, passo a xingar e a atrapalhar a ação dos policiais militares, motivo pelo qual, foi detido e conduzido ao 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado como homicídio e desacato.
As autoridades seguem investigando o ocorrido e apurando a identidade dos envolvidos.
Ver essa foto no Instagram