VOLTAR
  • Cidades

Quatro pessoas morrem em deslizamento durante chuva em Ribeirão Pires

Duas vítimas foram resgatadas sem vida na madrugada e os corpos de um homem e uma mulher que estavam desaparecidos já foram localizados e os Bombeiros trabalham na remoção

  • Também houve deslizamento no bairro do Mirante, em Ribeirão Pires, mas não houve víitimas.
    Foto: Reprodução/ Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/03/2019
  • Compartilhar:

Duas vítimas foram resgatadas sem vida e os corpos de um homem e uma mulher que estavam desaparecidos já forma localizados e os Bombeiros trabalham na remoção

 

Também houve deslizamento no bairro do Mirante, em Ribeirão Pires, mas não houve víitimas. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

 

Quatro pessoas em Ribeirão Pires após deslizamento durante a chuva que caiu na noite deste domingo (10/03). O desmoronamento ocorreu na rua Caiçara, no bairro estância das Rosas. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da GCM (Guarda Civil Municipal) ainda estão no local, pois duas vítimas foram resgatadas na madrugada e outras duas,  um homem e uma mulher, estão sendo removidos nesta manhã após serem localizados entre os destroços. A identidade das pessoas ainda não foi revelada.

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires informou por meio de nota que desde o final da tarde desse domingo e madrugada desta segunda-feira (11/03), forte chuva, sem interrupção, caiu sobre Ribeirão Pires e todo o ABCD.

Ribeirão Pires registrou 110mm de chuva, índice previsto para todo o mês. Por volta das 00h30, desta segunda-feira, dia 11, foi registrada uma ocorrência de deslizamento de terra com vítimas na Rua Caiçara, no bairro Estância das Rosas.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil municipal e do Estado e GCM estão desde a madrugada atuando no resgate das vítimas, duas foram resgatadas com vida. Duas vítimas fatais da ocorrência – dois homens – foram localizados e retirados do local. As equipes de socorro ainda estão na ocorrência e seguem na busca por mais duas vítimas desaparecidas.

Por volta de 10 famílias residentes do entorno do imóvel atingido pelo deslizamento foram retiradas da área. Equipes da Assistência Social estão realizando identificação, orientação e suporte às famílias. A Prefeitura está mobilizada no atendimento e encaminhamento das pessoas residentes da região e em todo município.

Foram registradas ocorrências como quedas de árvores (mais de 10 registros), pontos de alagamento e deslizamentos de terra em diferentes regiões (mais de 10 registros de deslizamento, um com vítimas – na Rua Caiçara). As equipes da Prefeitura e da Defesa Civil estão atuando nas ocorrências, considerando pontos de maior gravidade e a verificação de possíveis vítimas.

 No bairro Mirante também houve deslizamentos, mas sem vítimas.

Mais informações em breve