VOLTAR
  • Cidades

Duas garruchas são encontradas na mochila de aluna de 3 anos em Sto.André

Caso foi parar na delegacia, inclusive com atuação do Conselho Tutelar

  • Duas garruchas são encontradas na mochila de aluna de 3 anos em Sto.André.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/10/2022
  • Compartilhar:

Caso foi parar na delegacia, inclusive com atuação do Conselho Tutelar

garruchas

Duas garruchas são encontradas na mochila de aluna de 3 anos em Santo André. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma professora da creche Adalgisa Boccasino Pinheiro de Faro, localizada no Jardim Marek, em Santo André, acessou os pertences de uma aluna de 3 anos de idade para o início das atividades do período integral e, na oportunidade, encontrou duas armas modelo garrucha dentro de sua mochila. Segundo as  secretarias de Educação e de Segurança Cidadã de Santo André, o fato ocorreu por volta das 7h desta quinta-feira (27/10), e as armas eram antigas e sem condições de uso.

Ao identificar os objetos, a escola acionou a GCM (Guarda Civil Municipal) e a família da estudante. Com o controle da situação por parte da equipe gestora, a criança continuou a rotina escolar normalmente.

A Secretaria de Educação fez os encaminhamentos e mandou representantes da pasta para acompanhar o desenrolar do caso na delegacia, inclusive com atuação do Conselho Tutelar.

A GCM conduziu o responsável pela criança ao 6º Distrito Policial de Santo André, para elaboração do flagrante.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a diretora da unidade disse que encontrou duas armas dentro da mochila da criança. “As garruchas estavam em mau estado de conservação, desmuniciadas e sem aparente numeração. Os pais do menor foram ouvidos e são investigados. Os objetos foram apreendidos e encaminhados para perícia”, informou a Secretaria de Segurança Pública.

O caso foi registrado como localização/apreensão de objeto no 6º Distrito Policial de Santo André e é investigado.