
O presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, Doutor Seraphim (PL), realizou uma visita técnica ao Smart Sampa, o maior sistema de monitoramento de segurança da América Latina, que utiliza reconhecimento facial por meio de câmeras inteligentes para identificar casos de violência urbana e foragidos da polícia, além de auxiliar na localização de pessoas desaparecidas.
Recebido pelo secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Orlando Morando, o parlamentar conheceu o funcionamento do sistema, que é referência em tecnologia, inteligência e prevenção voltadas à segurança pública. “Fomos recebidos com muito acolhimento e atenção. Sabemos o quanto São Paulo investiu para garantir mais segurança à população e reconhecemos o excelente trabalho da equipe. É um caminho inspirador que estamos trilhando em São Caetano”, afirmou Doutor Seraphim.
O chefe do Poder Legislativo destacou o compromisso da administração municipal com investimentos estratégicos em tecnologia e segurança para uma cidade mais segura. “Esta visita simboliza a nossa determinação em implementar o que há de mais moderno e eficiente para garantir mais qualidade de vida às famílias de São Caetano”, declarou.
A visita aconteceu às vésperas da inauguração do Smart Sanca, Centro de Inteligência, Segurança e Emergências de São Caetano do Sul, no último sábado (19/7). A nova estrutura conta com 500 câmeras de monitoramento distribuídas por 100% da cidade, inclusive com equipamentos de reconhecimento facial integrados aos principais bancos de dados do Estado e do País.
“Tecnologia, inteligência e integração a serviço da população. Estamos fazendo a nossa parte em São Caetano. É esse o modelo que estamos construindo com o Smart Sanca, que representa um avanço significativo no combate ao crime e na segurança pública da nossa cidade”, concluiu Doutor Seraphim.