VOLTAR
  • Esporte

Douglas Souza é a sensação do vôlei do Brasil com vídeos divertidos na internet

Jogador, primeiro atleta da seleção masculina a se declarar gay em 2018, surpreende-se com o crescimento vertiginoso de seguidores nas redes

  • Douglas Souza é a sensação do vôlei do Brasil com vídeos divertidos na internet.
    Foto: Divulgação/Instagram
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 21/07/2021
  • Compartilhar:

Jogador, primeiro atleta da seleção masculina a se declarar gay em 2018, surpreende-se com o crescimento vertiginoso de seguidores nas redes

A seleção de vôlei em Tóquio promete ser a grande sensação das olimpíadas. É claro que a promessa de pódio está sim entre as possibilidades, mas temos um outro tipo de ouro em quadra: trata-se do ponteiro Douglas Souza, 25 anos, que tem divulgado com muito bom humor nas redes sociais os bastidores da vila olímpica.

Souza surpreendeu-se com o crescimento vertiginoso do número de seguidores da noite para o dia (no Instagram, já soma 2, 6 milhões), principalmente após ter postado um cat walk na quadra durante um dos intervalos de treino. “Eu nem sabia que se chamava cat walk, para mim era desfile mesmo. Sempre faço isso para descontrair”, disse o bem humorado jogador em uma das dezenas de entrevistas que já concedeu para um sem número de veículos que o acompanham.

Douglas Souza é a sensação do vôlei do Brasil com vídeos divertidos na internet. Foto: Divulgação/Instagram

A ex-BBB Camilla de Lucas foi a responsável pela viralização do cat walk do moço. “Estou muito apaixonada por ele, é muito carismático. Vi uma pessoa falando dele no Twitter e pensei que precisava respostar os vídeos dele! Estou torcendo muito por ele e pela seleção”, disse.

Primeiro atleta da seleção masculina brasileira de vôlei a se declarar gay, em 2018, Souza também afirma que leva a bandeira LGBTQIA+ ao cenário do esporte e que recebe apoio e respeito dos colegas. Nas redes, mostra a rotina com o namorado Gabriel Augusto Campos.
Mas foi em Tóquio mesmo que ganhou o coração e trouxe a alegria para os brasileiros com vídeos como o que pula na cama da vila olímpica para ver se é resistente ou quando entra no chuveiro e bate a cabeça no teto (ele tem 1,99 m).

Primeiro atleta da seleção masculina brasileira de vôlei a se declarar gay, em 2018, Souza também afirma que leva a bandeira LGBTQIA+. Foto: Divulgação/Instagram

Campeão olímpico em 2016, Souza é jogador do Taubaté e tem uma história de sucesso e conquistas no vôlei. A seleção estreia nos Jogos nesta sexta (23) contra a Tunísia. Estaremos todos torcendo pela equipe e por Douglas Souza.

Campeão olímpico em 2016, Souza é jogador do Taubaté e tem uma história de sucesso e conquistas no vôlei. Foto: Divulgação/Instagram