VOLTAR
  • Cidades

Dos 83 cães e gatos colocados em feira de S.Bernardo só 4 foram adotados

Evento ocorreu neste domingo no Centro de Controle de Zoonoses; prefeito em exercício compareceu em atividade

  • Quatro animais foram adotados neste domingo em São Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/11/2018
  • Compartilhar:

Evento ocorreu neste domingo no Centro de Controle de Zoonoses; prefeito em exercício compareceu em atividade

 

adotados

Quatro animais foram adotados neste domingo em São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

A Prefeitura de São Bernardo realizou neste domingo (11/11) uma Feira de Adoção de Cães e Gatos no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), no bairro do Rudge Ramos. Durante o dia, diversas pessoas visitaram o espaço que abriga os animais, mas apenas quatro cachorros ganharam um novo lar.

Ao todo 40 cães e 43 gatos, todos castrados e vermifugados, estão disponíveis para adoção, que pode ser feita de maneira gratuita e exige apenas que o responsável seja maior de idade – para preenchimento do termo – e que apresente cópia simples do RG, CPF e comprovante de residência, um número de telefone e coleira com guia ou caixa de transporte.

O prefeito em exercício, Pery Cartola (PSDB), esteve no espaço e disse sobre a importância da adoção de pets. “Temos cães e gatos maravilhosos no CCZ e sempre pedimos às pessoas que considerem a adoção como forma principal de obter um animal de estimação. O centro está sempre à disposição de quem busca um novo amigo”, afirmou.

O representante comercial Charles Ferrari levou a esposa e se mostrou interessado em levar um filhote para casa. “Sou contra comprar um cachorro porque existem muitos animais para serem adotados. Considero a ideia de fazer a adoção também porque é uma forma de colaborar com a cidade, tirando os animais da rua. Sem falar que os vira-latas se mostram muito espertos e companheiros”, destacou.

Serviço

O CCZ funciona de segunda à sexta, das 9h às 16h e boa parte dos animais para adoção podem ser vistos no site (http://www.saobernardo.sp.gov.br/animais-para-adocao).

O Centro de Zoonoses fica na Avenida Doutor Rudge Ramos, 1.740.