VOLTAR
  • Cidades

Dos 4 bandidos que tiraram a vida de PM, 2 estão presos, um morreu e outro fugiu

Após operação policial, mais de 10 pessoas são presas em flagrante por tráfico e dezenas de quilos de entorpecentes foram apreendidos no litoral

  • Após operação policial, mais de 10 pessoas são presas em flagrante por tráfico e dezenas de quilos de entorpecentes foram apreendidos no litoral
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/07/2023
  • Compartilhar:

Após operação policial, mais de 10 pessoas são presas em flagrante por tráfico e dezenas de quilos de entorpecentes foram apreendidos no litoral

policial militar Patrick Bastos Reis, de 30 anos

Após operação policial, mais de 10 pessoas são presas em flagrante por tráfico e dezenas de quilos de entorpecentes foram apreendidos no litoral

A Polícia já identificou os quatro envolvidos no crime que tirou a vida do policial militar Patrick Bastos Reis, de 30 anos, nesta quinta-feira (27/07), no Guarujá, litoral paulista. Dois foram presos, um morreu ao entrar em confronto com a polícia e o autor do tiro está foragido. Nesta sexta-feira (28/07), mais de 10 pessoas foram presas em flagrante tráfico de drogas e dezenas de quilos de entorpecentes foram apreendidos.

“A Secretaria da Segurança Pública esclarece que a Operação Impacto-Guarujá acontece no litoral de São Paulo desde 23 de junho, em decorrência dos altos índices de criminalidade naquela região. Desde o começo da operação, a polícia tem enfrentado grande resistência dos criminosos. Na quinta-feira, um deles vitimou um policial da Rota que patrulhava uma comunidade. Após a morte do policial, a PM e a Polícia Civil desencadearam a Operação Escudo, para identificar, localizar e prender os envolvidos no assassinato do policial”, informou a SSP.

Além do policial militar Patrick Bastos Reis, de 30 anos, o cabo Fabiano Oliveira Marin Alfaya, de 39 anos, foi ferido, está internado e não corre de risco de morte.

Segundo a inteligência da polícia, o disparo que tirou a vida do soldado Patrick Bastos Reis foi feito a uma distância entre 50 e 70 metros, do alto de uma comunidade em Guarujá.

De acordo com a Polícia, o ponto de origem do disparo foi identificado a partir da nota fiscal de uma lanchonete que estava com um dos suspeitos. Investigadores prenderam uma mulher que “exercia uma função logística” para os criminosos. Ela comprava alimentos para eles.

Os agentes foram feridos no meomento em que realizavam patrulhamento na Vila Zilda. “Os PMs do 1º Batalhão de Choque faziam patrulhamento pela comunidade quando foram atacados por criminosos armados que efetuaram disparos de arma de fogo”, afirmou a SSP por meio de nota.

O falecimento do PM causou muita comoção no País. A Polícia Militar do estado de São Paulo emitiu uma nota de pesar lamentado a perda do agente.

Leia a íntegra:

É com extremo pesar que a Polícia Militar do Estado de São Paulo informa o falecimento do Sd PM PATRICK BASTOS REIS, pertencente ao 1º Batalhão de Polícia de Choque – ROTA, durante sua nobre missão de proteger a sociedade.

O Sd PM Reis ingressou na Polícia Militar em 07 de dezembro de 2017 e exerceu suas funções com grande dedicação e zelo com o que lhe era confiado, sendo um profissional dedicado, amigo e exemplar, deixa esposa e um filho de 2 anos.

Nesse momento de dor, unimos nossos sentimentos aos da família e elevamos nossos pensamentos a Deus, rogando-lhe que, por meio de seu grande amor, possa consolar os corações e curar as feridas dessa separação”.

policial militar Patrick Bastos Reis, de 30 anos

Polícia Militar emitiu nota de pesar pelo falecimento de soldado da Rota. Foto: Divulgação