VOLTAR
  • Política

Doria vence as prévias do PSDB e será candidato do partido a presidente

Governador do Estado de São Paulo recebeu 53,99% dos votos dos filiados em votação que te início no último domingo e foi concluída neste sábado

  • Doria vence as prévias do PSDB e será candidato do partido a presidente.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/11/2021
  • Compartilhar:

Governador do Estado de São Paulo recebeu 53,99% dos votos dos filiados em votação que te início no último domingo e foi concluída neste sábado

governador joão doria nas prévias

Doria vence as prévias do PSDB e será candidato do partido a presidente. Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do PSDB neste sábado (27/11) e será o candidato do partido à Presidência da República na eleição de 2022. Em disputa acirrada, ele recebeu 53,99% dos votos, contra 44,66 do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio ficou na terceira colocação com apenas 1,35% dos votos.

A votação nas prévias teve muita polêmica, pois teve início no último domingo (21/11), mas foi suspensa após falhas no aplicativo destinado à votação dos filiados. A supeita é de que houve ataque ataque hacker, pois 40 mil filiados não conseguiram votar.

Depois disso, o PSDB promoveu uma série de testes com novas empresas e, nesta sexta-feira (26/11) definiu pela BeeVoter.

A votação deste sábado começou às 8h e terminou às 17h. Foram cerca de 30 mil votos entre os 44,7 mil filiados aptos a participar. Parte desses votos — 8% do total de filiados — já havia sido contabilizada no último domingo.

Doria agradeceu os filiados pelos votos recebido. “Obrigado aos filiados do PSDB pelo voto de confiança. O PSDB sai fortalecido. As prévias foram um exemplo de democracia. Estamos do mesmo lado. Do lado do Brasil. A partir de agora, Eduardo, Arthur e eu estaremos unidos na construção do melhor projeto para o Brasil”, afirmou pelo Twitter.

Região

O principal aliado de João Doria na Região do ABCD, Orlando Morando, prefeito de São Beranrdo, comemorou a vitória do amigo nas prévias. “O governador João Doria representa a vitória do PSDB, que a partir de agora, construirá alianças, que possam viabilizar uma grande coalizão partidária visando construir um projeto para o Brasil. Sempre acreditei na vitória do João Doria, com convicção que era o melhor representante para o partido”, afirmou o tucano pelas redes sociais.

Rodrigo Garcia, João Doria e Orlando Morando

Rodrigo Garcia, João Doria e Orlando Morando após vitória do governador nas prévias. Foto: Divulgação