14 de junho de 2021

Doria suspende atendimento em órgãos públicos nesta quinta; bancos também não abrem

Mais visitadas

Mesmo nas cidades que anteciparam feriado, como é o caso do ABCD, agências bancárias e repartições estaduais não funcionarão

 

poupatempo
Mesmo nas cidades que anteciparam feriado, como é o caso do ABCD, agências bancárias e repartições públicas estaduais, como o Poupatempo, não funcionarão. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

O governador de São Paulo, João Doria publicou decreto no qual  suspende  o funcionamento de órgão públicos estaduais para o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (11/06). O decreto 65.009/ 2020 foi publicado nesta terça-feira (09/06) no Diário Oficial desta terça-feira (09 ).

As cidades que anteciparam o feriado de Corpus Christi para a semana de 22 de maio, não haverá atendimento no dia 11 de junho e muitas prefeituras no Estado devem fazer a emenda no dia 12 de junho já que os funcionários públicos já pagaram as horas para ter a folga.

Os órgãos públicos municipais na Capital Paulista, por exemplo, estarão em ponto facultativo neste dia.

De acordo com o decreto, a normas são somente para os atendimentos públicos não essenciais e não inclui serviços como de saúde e limpeza urbana.

Os prefeitos do ABCD devem decidir nesta quarta-feira (10/06) se os órgãos públicos municipais também permanecerão fechados neste feriado.

 

Bancos fechados

Os bancos de todo o Brasil também não abrem na quinta-feira (11/06) devido ao feriado de Corpus Christi, conforme divulgou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Essa decisão vale inclusive para as cidades que anteciparam o feriado, como é o caso das sete cidades do ABCD e também a Capital paulista, onde o feriado tinha sido antecipado em 25 de maio como medida da prefeitura para manter o isolamento social em meio à pandemia da Covid-19.

Por conta do fechamento dos bancos na quinta-feira, ficam adiados para sexta-feira todos os vencimentos de contas, incluindo boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências.

Leia o decreto

Decreto do governador João Doria. Foto: Reprodução do Diário Oficial do Estado

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações