VOLTAR
  • Política

Doria sanciona lei de Carla Morando sobre campanha de vacinação

Legislação visa conscientizar pais e responsáveis sobre a importância da imunização em crianças; medida foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial do Estrado

  • Deputada estadual Carla Morando faz emenda para que profissionais da cultura recebam auxílio financeiro durante pandemia.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 01/10/2019
  • Compartilhar:

Legislação visa conscientizar pais e responsáveis sobre a importância da imunização em crianças; medida foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial do Estrado

 

Lei da deputada estadual Carla Morando sobre campanha de vacinação. Foto: Divulgação

 

O governador João Doria (PSDB) sancionou lei de autoria da deputada estadual Carla Morando (PSDB) que tata da campanha batizada de  “Quem Ama Vacina”. A nova legislação amplia a divulgação sobre a importância da imunização.
A publicação da lei foi feita nesta terça-feira (01/10), no Diário Oficial do Estado. O texto fala sobre a importância da vacinação em crianças e adolescentes, em tempos onde doenças, que antes erradicadas, voltaram a ser diagnosticas. O projeto da líder do PSDB propõe uma campanha educativa em estabelecimentos Estaduais de Saúde e nas diretorias Regionais de Ensino, com ampla divulgação sobre o assunto.

“Como deputada estadual, profissional da saúde e também mãe, não posso deixar as nossas crianças ficarem doentes, ou até morrerem e não fazer nada. O projeto vem para explicar aos pais a importância de cada dose. A vacina é a melhor forma de proteger as nossas crianças contra as doenças contagiosas. Uma pessoa que deixa de tomar a vacina, pode colocar várias em risco”, disse Carla.

RESULTADOS

A medida foi aprovada na mesma semana em que o 1º projeto da líder do PSDB, entrou prática por meio da prova internacional de ciclismo “L ‘ Etape Brasil by Le Tour de France”, na cidade de Campos de Jordão. A parlamentar é autora da Lei, que inclui o evento no calendário de festejos do Estado de São Paulo.

O evento é considerado a maior competição de ciclismo da América Latina. Ao todo, cerca de 3.000 atletas, de várias cidades do Brasil, participaram da disputa. A corrida é realizada tradicionalmente no mês de setembro. Há cinco anos ela acontece no Brasil, sendo dois deles na cidade de Campos de Jordão.

Carla Morando foi eleita como a madrinha do evento e ainda confirmou que a competição do ano que vem já tem data agendada para acontecer. A prova está marcada para o dia 27 de setembro de 2020, também em Campos de Jordão.