VOLTAR
  • Política

Doria encerra campanha do 1º turno na Praça da Matriz de São Bernardo

Ao lado de prefeitos e lideranças, candidato a governador e líder nas pesquisas volta a reforçar propostas para a Segurança

  • Doria encerra campanha do 1º turno em São Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/10/2018
  • Compartilhar:

 Ao lado de prefeitos e lideranças, candidato a governador e líder nas pesquisas volta a reforçar propostas para a Segurança

 

joão doria

Doria encerra campanha do 1º turno em São Bernardo. Foto: Divulgação

O candidato do PSDB ao Governo do Estado, João Doria, encerrou neste sábado (06/10) a campanha do 1º turno das eleições, na Praça da Matriz, em São Bernardo. O tucano estava acompanhado de lideranças da Região, entre elas os prefeitos tucanos Orlando Morando e Paulo Serra. A atividade foi organizada pela campanha da candidata a deputada estadual Carla Morando (PSDB), mulher do chefe do Executivo da cidade. A candidata ao Senado Mara Gabrilli (PSDB) também participou do ato.

Serei um governador de todos os brasileiros de São Paulo. Reconhecendo a importância de cada brasileiro, desde uma pequena cidade no limite do nosso Estado, com 300 habitantes, até as maiores cidades da região metropolitana de São Paulo, disse Doria.

Entre os pontos de seu discurso, Doria defendeu a valorização dos policiais civis e militares. Disse ainda que todos os detentos do sistema prisional paulista irão trabalhar para compensar seus custos. E afirmou que doará todos os seus salários como governador, como já fez na Prefeitura de São Paulo, para instituições ligadas a causas sociais.

Doria destacou como uma de suas prioridades a industrialização, com geração de empregos para esta populosa região. “Nós vamos apoiar o programa de industrialização, trazendo investimentos internacionais, aproveitando a base já existente de mão de obra qualificada, parte dela desempregada”, disse.

Outra proposta está ligada ao saneamento. “Já anunciamos que vamos despoluir os rios Tietê e Pinheiros e vamos iniciar este programa já no primeiro semestre do ano que vem, com um programa de PPP (parceria público-privada), concedendo o direito de exploração dos rios por 35 anos. Um consórcio privado ficará responsável pela despoluição do rio, mas também pela exploração, para transporte de carga, de passageiros, turismo e as estações de embarque e desembarque”

Doria ainda anunciou também a realização do programa “Dia D” na Educação. “Na segunda semana do período letivo do ano que vem, todas as escolas públicas estaduais farão exames médicos, oftalmológico, pediátrico e odontológico, para garantir que as crianças, filhas sobretudo de famílias mais pobres, tenham sua saúde em dia e possam estudar, ler, assistir às aulas sem problemas oftalmológicos e com seus exames pediátricos feitos.”

Balanço 1º turno

Neste 1º turno, a campanha de João Doria percorreu mais de uma centena de cidades do Estado antes do primeiro turno. Foram cerca de 20 mil bandeiras e 5 milhões de santinhos distribuídos.

Atividade

Doria e Carla Morando percorreram de caminhão de som a Rua Marechal Deodoro e finalizaram com discurso na Praça Matriz. “Eu só tenho a agradecer a presença de todos. Desde o início, a proposta foi por trabalho e compromisso com a nossa população de São Bernardo e região. E o resultado é esse. Muito carinho e reciprocidade’, disse Carla.