ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Variedades

Doria apresenta plano para vacinar todas as crianças em 3 semanas

Estado tem capacidade para imunizar 250 mil crianças por dia contra a COVID-19; público-alvo da campanha é de 4,3 milhões

Gislayne Jacinto
Última atualização: 10/01/2022 22:39
Por Gislayne Jacinto
Publicado 05/01/2022
Compartilhar

Estado tem capacidade para imunizar 250 mil crianças por dia contra a COVID-19; público-alvo da campanha é de 4,3 milhões

vacinação de crianças
Estado tem capacidade para imunizar 250 mil crianças por dia contra a COVID-19; público-alvo da campanha é de 4,3 milhões . Foto: Divulgação/PDA-Marcos Luiz

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (05/01) que o Estado de São Paulo está pronto para iniciar a vacinação das crianças entre 5 e 11 anos de idade contra a COVID-19. A capacidade de imunização estadual permite que todas as 4,3 milhões de crianças com idade entre 5 e 11 anos tomem pelo menos uma dose em, no máximo, três semanas.

“O Governo de São Paulo já definiu e tem pronto o seu plano para vacinar todas as crianças do estado entre 5 e 11 anos”, declarou Doria. “Temos a vacina infantil contra a COVID-19 aprovada há quase um mês pela Anvisa. Por ações deliberadamente protelatórias, o Ministério da Saúde ainda não disponibilizou a vacina para que as crianças possam ser imunizadas”, reforçou.

A capacidade da vacinação infantil em São Paulo é de cerca de 250 mil crianças por dia, além dos jovens e adultos que já vêm sendo imunizados nos 645 municípios contra a Covid-19. Há 5,2 mil locais de vacinação disponíveis em todo o estado, número que deverá ser ampliado com postos volantes em escolas da rede estadual.

Toda a logística e infraestrutura da Secretaria de Estado da Saúde está preparada para o início imediato da campanha para proteger crianças contra o coronavírus. São Paulo aguarda o envio de imunizantes pediátricos da Pfizer por parte do Ministério da Saúde, aprovado desde 16 de dezembro pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A meta de São Paulo é vacinar 4,3 milhões de crianças, com prioridade para 850 mil delas com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas. O Governo do Estado também aguarda resposta da Anvisa ao novo pedido do Instituto Butantan para uso da Coronavac na imunização infantil. Há 12 milhões de doses desta vacina prontas para uso na campanha.

A Secretaria de Estado da Saúde também já adquiriu 9 milhões de seringas e agulhas que serão usadas na vacinação infantil. O Estado também iniciou a distribuição de 4,5 milhões de cartões de vacinação específicos para o público com idade entre 5 e 11 anos.

“Desde o dia 16 de dezembro, se tivéssemos iniciado a vacinação por conta do envio de doses pelo Ministério da Saúde, mais de 90% de nossas crianças já teriam recebido pelo menos uma dose”, afirmou o Secretário Executivo de Saúde do Estado, Eduardo Ribeiro. “É um momento de muita expectativa do Governo de São Paulo pelo imediato envio de doses suficientes por parte do Ministério da Saúde.”

Tags:covidgovernadorJoão Dóriavacinação

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior murilo huff no placo Dois meses sem Marília Mendonça: Murilo Huff faz homenagem; Veja
Próximo artigo telefone na mão Estado de SP lança aplicativos para acionamento da PM e Bombeiros

Últimas notícias

Feirão de Empregos de Natal de São Bernardo oferece 7.500 vagas
Feirão de Empregos de Natal de São Bernardo oferece 7.500 vagas
12/12/2025
Carreta do Programa Agora Tem Especialistas inicia atendimentos em São Caetano
Carreta do Programa Agora Tem Especialistas inicia atendimentos em São Caetano
12/12/2025
Tite aceitou publicamente o nome do médico Aldemir Humberto Soares como o novo presidente da FUABC, mas quer indicar vice.
“É só deixar a vaidade de lado”, diz prefeito de São Caetano ao cobrar definição sobre eleição na Fundação do ABC
12/12/2025
Carlos Bolsonaro publica vídeo do pai soluçando na prisão e alerta para risco de vida
Carlos Bolsonaro publica vídeo do pai soluçando na prisão e alerta para risco de vida
12/12/2025
Governo Trump retira Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
Governo Trump retira Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
12/12/2025

Recomendadas

Estado anuncia repasse de R$ 24 milhões para o Quarteirão da Saúde de Diadema
DiademaPolítica

Estado anuncia Metrô para Diadema e repasse de R$ 24 milhões para o Quarteirão da Saúde

09/12/2025
Conselho Universitário pede paralisação e exige renovação na gestão da Fundação do ABC
São CaetanoPolíticaSanto AndréSão Bernardo

Governador confirma indicação de Aldemir Soares para a presidência da FUABC

08/12/2025
Em Diadema, moradores gritam para Tarcísio: "Presidente"
DiademaPolítica

Em Diadema, moradores gritam para Tarcísio: “Presidente”

09/12/2025
Formação de profissionais com competências essencialmente humanas ganha força diante do avanço da IA nas profissões
Variedades

Formação de profissionais com competências essencialmente humanas ganha força diante do avanço da IA nas profissões

04/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?