Doria anuncia vacinação contra covid para professores e policiais

Em abril, campanha inclui policiais, agentes penitenciários, bombeiros e guardas civis, além de professores e funcionários de creches e escolas

 

Doria anuncia vacinação contra covid para professores e policiais Foto: Divulgação

 

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (24) a vacinação de 530 mil profissionais da Educação e de forças da Segurança Pública contra a COVID-19. A imunização de trabalhadores das duas categorias começa na primeira quinzena de abril.

“São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil, com velocidade, eficiência e um programa estadual bem elaborado na logística e ação coordenada com as prefeituras”, afirmou o Governador. “É isso que está permitindo uma vacina efetivas, eficiente, sem perdas e com velocidade”, acrescentou.

A partir de 5 de abril, 180 mil policiais civis, militares e técnicos-científicos, agentes penitenciários, bombeiros e guardas civis metropolitanos começam a ser vacinados. A meta é vacinar todos os integrantes de forças de segurança que estão na ativa.

“Desde o início da pandemia, nós potencializamos a atividade policial e nos submetemos à elevadíssima exposição”, afirmou o Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos. “A vacina aos policiais, guardas civis e agentes penitenciários chega como uma benção.”

Já no dia 12, 350 mil professores e demais funcionários de escolas estaduais, municipais e particulares com idade a partir de 47 anos também serão incluídos na campanha. Para profissionais da rede privada, haverá apresentação obrigatória dos dois últimos contracheques para evitar fraudes na vacinação.

“São doses de esperança, para que as escolas não fechem mais e nossos estudantes possam recuperar e seguir o percurso de aprendizagem”, declarou o Secretário da Educação Rossieli Soares.

O público-alvo representa cerca de 40% de todos os profissionais da educação básica em São Paulo. Inicialmente, o Governo do Estado está priorizando profissionais com idade em que a incidência de casos moderados e graves da COVID-19 é mais alta.

Cadastro

A data para o início do cadastro para os profissionais da Educação e das forças de Segurança Pública será divulgada nos próximos dias. Os formulários estarão disponíveis no site Vacina Já ( www.vacinaja.sp.gov.br ).

Share
Published by
Gislayne Jacinto

Recent Posts

Nova linha de ônibus em São Bernardo atende Jd. Irajá até o Paço

Com trajeto da Rua Tiradentes ao Centro, Linha de ônibus 02A entra em operação na…

7 horas ago

Parque do Pedroso recebe atividades de lazer, saúde e sustentabilidade neste domingo

Domingo no Pedroso integra calendário comemorativo do aniversário de Santo André

8 horas ago

Agenda do final de semana em Ribeirão Pires mescla cultura, lazer e esportes

Confira as atrações gratuitas da Estância para este fim de semana em Ribeirão  Pires 

8 horas ago

Feira de adoção de pets estimula acolhimento em São Bernardo neste sábado

Cerca de 40 pets, entre cães e gatos, já vacinados, vermifugados e castrados, estarão prontos…

8 horas ago

Santo André terá interdições no trânsito para a 22ª Meia Maratona neste domingo

Linhas municipais e intermunicipais de ônibus terão trajetos alterados durante a realização da maratona, que…

8 horas ago

Gilvan se reúne com presidente do STF e CNJ para discutir resoluções sobre precatórios

Gilvan reforçou que a iniciativa busca garantir uma execução mais viável dos precatórios por parte…

8 horas ago