Doria agradece Orlando Morando por participar da coordenação de prévias
“Ele é um grande prefeito e um grande companheiro de partido”, disse Rodrigo Garcia ao ser indagado se o prefeito de São Bernardo pode ser seu vice
“Ele é um grande prefeito e um grande companheiro de partido”, disse Rodrigo Garcia ao ser indagado se o prefeito de São Bernardo pode ser seu vice
João Doria agradeceu nesta segunda-feira (29/11) o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, por ele ter sido um de seus coordenadores na prévia do PSDB para a escolha do candidato a presidente da República nas eleições de 2022. O governador de São Paulo derrotou outros dois candidatos: Eduardo Leite e Arthur Virgílio.
Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (29/11), na sede do PSDB, em São Paulo, Doria afirmou que a partir de agora iniciará diálogo para composições partidárias. Ele citou encontro com o juiz Sérgio Moro. O tucano afirmou que o diálogo está marcado para quando retornar dos Estados Unidos, onde vai a trabalho nesta terça-feira (30/11), para inaugurar escritório da InvestSP (Agência Paulista de Promoção e Investimentos).
Vice
Rodrigo Garcia participou da entrevista de Doria aos jornalistas e, depois, falou com o ABCD Jornal e também com o repórter Leandro Amaral sobre a questão da sucessão no Estado. Disse que, a partir de agora, começam as conversações sobre composição.
“A partir de agora, o PSDB de São Paulo vai começar o diálogo. Com a homologação da minha pré-candidatura e também a do governador João Doria, existe uma legitimidade para olhar para o futuro e fazer as composições naturais”, afirmou.
Ao ser indagado se o prefeito Orlando Morando está entre os nomes cotados para ser candidato a vice-governador, Rodrigo Garcia respondeu: “O Orlando é um grande prefeito e um grande companheiro de partido”, afirmou.
Reconhecimento
O prefeito Orlando Morando não escondeu estar feliz com o reconhecimento público feito por João Doria sobre seu papel na coordenação das prévias tucanas.
“Espero ter cumprido meu papel. Vamos almoçar juntos e pegar as novas diretrizes. Novamente me colocarei à disposição onde ele achar que posso colaborar”, afirmou Morando
Cenário nacional
João Doria disse durante a coletiva à imprensa que o secretário da Fazenda do Estado, Henrique Meirelles (PSD), vai coordenar o plano de governo dele na área econômica junto com outras seis pessoas.
Indagado sobre uma possível aliança com o ex-ministro Sérgio Moro (Podemos), o tucano fez elogios ao ex-juiz da Lava Jato e disse que tem um encontro marcado com ele e a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), quando voltar de uma viagem a Nova York, no domingo (05/11) .