15 de junho de 2021

Domingo decisivo para 5,5 milhões de estudantes que prestam Enem

Mais visitadas

Primeiro dia de exame envolve redação, linguagens e ciências humanas; provas acontecem das 13h30 às 19h 

enem
Estudantes fazem provas do Enem neste domingo. Foto: Divulgação

 

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) começa neste domingo (04/11) com 5,5 milhões de estudantes participando das provas de redação, linguagens e ciências humanas. Os protões abriram às 12h, fecharam às 13h, sendo que o exame vai das 13h30 às 19h.

O importante para quem participa do Enem é que as notas obtidas são usadas posteriormente pelos candidatos em um sistema do governo federal, o Sisu, que é a principal forma de acesso para vagas em universidades púbicas. Essas mesmas notas ainda são levadas em conta em 27 instituições de Portugal.

O MEC (Ministério da Educação) definiu que Enem de 2018 será dividido em dois fins de semana consecutivos. No método anterior, era apenas um fim de semana para a realização de todas as provas.

No primeiro fim de semana, os estudantes vão responder 90 questões de linguagens e ciências humanas, além da redação. Já no domingo que vem (11/10) os alunos voltam a fazer o exame com 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática. O horário será das 13h30 às 18h30. O esquema do portões será mantido. Abrem às 12h e fecham às 13h.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações