VOLTAR
  • Cultura e Lazer
  • Ribeirão Pires

Do fondue ao torresmo, 15º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires traz mix de sabores

Nesta edição, o Festival do Chocolate combina tradição com a proposta de sustentabilidade, alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (Agenda 2030)

  • Do fondue ao torresmo, 15º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires traz mix de sabores.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 23/07/2024
  • Compartilhar:

Nesta edição, o Festival do Chocolate combina tradição com a proposta de sustentabilidade, alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (Agenda 2030)

Do fondue ao torresmo, 15º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires traz mix de sabores

Do fondue ao torresmo, 15º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires traz mix de sabores. Foto: Divulgação

Mais uma vez, a gastronomia é o carro-chefe do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. Ao todo, 30 chalés de alimentação oferecerão, de 2 a 18 de agosto, no Complexo Ayrton Senna (Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Centro), diversas opções com chocolate que poderão ser saboreados em forma de bombons, bolos, tortas, mousses, fondues; com frutas no palito, brownies, choconhaque, strogonoff de chocolate, sorvete frito e muito mais.

Nem só de chocolate se faz o Festival e, por isso, há opções para todos os gostos, como comida nordestina, torresmo de rolo, crepe e batata suíça, tacos, crepe francês, panqueca americana, shawarma, tempurá, churrasco grego, caldos, porções, lanches, hamburgueres artesanais, entre outras. Para refrescar, não vai faltar opção de chopp artesanal, milkshake e açaí.

Nesta edição, o evento combina tradição com a proposta de sustentabilidade, alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (Agenda 2030). O Festival acontecerá às sextas-feiras, a partir das 18h; aos sábados, a partir das 14h; e aos domingos, a partir das 12h. Para entrar no evento, haverá doação voluntária de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para pet, por visitante. Os donativos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Além dos 30 chalés de gastronomia, o Festival contará com 30 chalés de economia criativa, em ambiente seguro e familiar. Serão dois palcos. O principal, Flor de Cacau, será dedicado às atrações nacionais, sempre às 21h.

A programação será aberta pelo grupo Tradição (2/08), seguida de Sérgio Reis (3/08) e Hungria (4/08). No segundo fim de semana, Blitz é atração da festa (9/08), além de Camisa de Vênus (10/08) e Felipe e Rodrigo (11/08). No terceiro e último fim de semana, sobem ao palco Flor de Cacau o grupo Jeito Moleque (16/08), Bruna Viola (17/08) e Maria Gadú (18/08).

Os domingos terão atividades para as crianças, incluindo espetáculos, às 15h, de Patati Patatá (4/08); o Diário de Mika (11/08); e Mundo de Kaboo (18/08).

O evento está sendo realizado por meio de parceria com a ACIARP – Associação Comercial, Industrial e Agrícola da cidade e conta com o apoio de empresas patrocinadoras: Coop (patrocinadora master), Anhembi Morumbi, Kallan Calçados, Di Gaspi, Sicredi, Grupo Feital, CBC, Dom Patroni, e Olimpica Crystal.