VOLTAR
  • Política

Divulgada nova data para eleição do Conselho Tutelar

Eleição ocorrerá nas mesmas 25 escolas municipais designadas de acordo com a seção dos eleitores; Candidatos podem fazer campanha até dia 28

  • Divulgada nova data para eleição do Conselho Tutelar.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 05/10/2023
  • Compartilhar:

Eleição ocorrerá nas mesmas 25 escolas municipais designadas de acordo com a seção dos eleitores; Candidatos podem fazer campanha até dia 28

Votação Conselho Tutelar

Divulgada nova data para eleição do Conselho Tutelar. Foto: Divulgação

Após o pleito do último domingo ter sido suspenso por problemas nas urnas, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) acaba de divulgar a nova data para eleição dos membros dos Conselhos Tutelares de Diadema: dia 29 de outubro, um domingo. Os candidatos poderão continuar fazendo campanha até o dia 28.

Na cidade, depois de 66 candidatos se inscreverem, apenas 56 fizeram a prova preliminar e 24 candidatos foram aprovados e habilitados a concorrer. Serão eleitos os 15 mais votados, ficando os demais como suplentes.

A votação no dia 29/10 se dará das 8h às 17h, em urnas eletrônicas distribuídas em 25 escolas municipais da cidade e, para votar, basta um título de eleitor de Diadema e um documento com foto. Mas atenção: não será possível votar em qualquer local. Cada eleitor terá uma escola designada, de acordo com sua seção eleitoral.