VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Diversão marca abertura do Museu do Videogame no Atrium; Veja vídeo

Programação de eventos é extensa, com torneios diários nos mais diversos consoles; do dia 11 ao dia 24, ocorrem as seletivas de Just Dance

  • Programação de eventos é extensa, com torneios diários nos mais diversos console.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/03/2023
  • Compartilhar:

Programação de eventos é extensa, com torneios diários nos mais diversos consoles; do dia 11 ao dia 24, ocorrem as seletivas de Just Dance

A abertura do Museu do Videogame Itinerante neste sábado (11/03) foi marcada por muita diversão no Atrium Shopping de Santo André. Quem foi ao local aprovou a visita ao espaço que conta com um acervo de aproximadamente 350 consoles

João Pedro Rodrigues, morador de São Paulo, disse que adora o Museu Itinerante. “Eu estou achando incrível. Por mais que muitas pessoas não tenham relação com videogames, isso aproxima bastante as pessoas. Isso também acaba destravando. Quando as pessoas vêm dançar, se divertem e acabam se apaixonando pelo evento”, afirmou João que já foi em outras edições do museu itinerante.

Nicolas Yan também disse adora o Museu de Videogame Itinerante. “Eu adoro o Museu. Eu conheço todo mundo, eu conheci várias pessoas aqui, fiz várias amizades. Eu moro em São Paulo e venho especialmente para dançar”, disse Nicolas que é dançarino.

Museu do videogame

Programação de eventos é extensa, com torneios diários nos mais diversos console. Foto: Gislayne Jacinto

Competições e diversão

Além da exposição totalmente gratuita, que viaja pelos mais de 50 anos de história dos videogames, diversos consoles também estão disponíveis para serem utilizados, proporcionando vivências únicas para os usuários, que voltam no tempo ou apresentam às novas gerações como eram os games antigamente.

A programação de eventos é extensa, com torneios diários nos mais diversos consoles. Do dia 11 ao dia 24, ocorrem as seletivas de Just Dance 2022. Os dez jogadores com as maiores pontuações disputam a final, dia 25, às 19h.

Serão realizados ainda campeonatos de Smash Bros (Nintendo Switch), Mortal Kombat 11 (PS4), Dragon Ball Fighter Z (PS4), Street Fighter V (PS4), Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo Switch), FIFA 23 (PS4), Naruto Storm 4 – Road to Boruto (PS4), Tekken 7 (XBOX One), King of Fighters XV (PS4), Ultimate Mortal Kombat 3 (Super Nintendo) e Street Fighter II Turbo (Super Nintendo).

No dia 19, a partir das 16h, acontece a disputada Copa de Futebol Digital no game eFOOTBALL 2023, na plataforma PS4. Já no dia 25, a partir das 14h, a disputa ocorre no saudoso e popular Bomba Patch 2022, na plataforma PS2. Por fim, no dia 26, a partir das 17h, um concurso de cosplay encerra com chave de ouro essa temporada do Museu do Videogame Itinerante no Atrium Shopping.

“É um evento que reúne público de todas as idades, de até três gerações. São avôs mostrando para filhos e netos os videogames que tiveram na infância, netos mostrando para seus pais e avôs as habilidades com os mais novos jogos. Uma grande diversão em família, que toma conta dos corredores do shopping”, destaca Kalime Matos, coordenadora de marketing do Atrium Shopping.

As inscrições para todas essas atividades são gratuitas, feitas presencialmente sempre 1h antes dos campeonatos. Para o Concurso de Cosplay as inscrições são online (entre os dias 11 e 25) pelo link na bio do Instagram do Atrium Shopping (@atriumshopping) e do Museu do Videogame Itinerante (@museudovideogameoficial).

O Museu do Videogame Itinerante abre diariamente de segunda-feira a sábado, das 15h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Museu do Videogame Itinerante

De 11 a 26 de março
Segunda-feira a sábado, das 15h às 21h
Domingo, das 14h às 20h
Evento gratuito