Dise de Diadema prende dupla que escondia droga em garrafas de café

Mais visitadas

Mais de 20 quilos de skunk e uma caminhonete foram apreendidos durante a ação

 

Dise de Diadema prende dupla que escondia droga em garrafas de café. Foto: Divulgação

 

A Polícia Civil prendeu dois criminosos, de 30 e 50 anos, que foram surpreendidos com mais de 20 quilos de skunk que eram armazenados em garrafas normalmente usadas para café. O flagrante aconteceu na capital e na cidade de Diadema. Um veículo e outros objetos relacionados ao tráfico foram apreendidos.

Os trabalhos foram realizados por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da cidade que estavam em diligências para coibir o tráfico de drogas e identificaram um galpão que seria usado para descarregar certa quantidade de entorpecentes, sendo que as drogas estariam escondidas em garrafas térmicas.

As informações colhidas preliminarmente ainda indicavam que os suspeitos utilizavam um veículo Fiat/Fiorino para transportar os referidos recipientes. Os policiais então se deslocaram até o imóvel alvo, na rua Yaya com a Rua Anita, no bairro Canhema, e conseguiram abordar um dos suspeitos, que chegava na caminhonete investigada.

Durante vistoria veicular foram encontradas, dentro do baú, três caixas de papelão com garrafas térmicas com grande quantidade de skunk. Na nota fiscal apresentada pelo motorista, os policiais verificaram que outras duas caixas semelhantes haviam sido entregues em Barueri e de lá seriam destinadas e uma casa na rua Vila Lucia, em São Paulo.

Em continuidade às diligências, as equipes imediatamente foram até o último endereço, na capital paulista, onde foram recebidos pelo segundo suspeito, que autorizou vistoria. As outras duas caixas procuradas foram encontradas no chão da sala com mais garrafas térmicas. Ao todo, foram recolhidas 45 garrafas e apreendidos mais de 20,7 quilos de droga.

Foram encontradas mais de 50 porções de skunk nas garrafas, além de um cigarro de maconha e um pote com a droga. Além das substâncias, ainda foram apreendidos documentos fiscais, uma impressora, três pacotes com rastreadores, dois telefones celulares, três caixas com placas veiculares e bacias usadas para armazenar entorpecentes.

Os materiais foram encaminhados para perícia e auxiliarão as próximas etapas da investigação. O veículo também foi apreendido para análise. Os envolvidos foram presos em flagrante, indiciados por tráfico e encaminhados à carceragem do 3º Distrito Policial de Diadema, onde permaneceram até a sua apresentação na audiência de custódia.

Foram encontradas mais de 50 porções de skunk nas garrafas. Foto: Divulgação

Mais apreensões

A Polícia Militar também prendeu um homem, de 25 anos, por tráfico de drogas, na noite do último domingo (22/08), na rua Passagem do Progresso, na Vila Nogueira, em Diadema, na região metropolitana de São Paulo.

Uma equipe do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizava patrulhamento quando o autor correu ao perceber a presença da viatura, sendo acompanhado e abordado pelos PMs.

Com o homem foi localizada uma sacola contendo 75 porções de maconha, 35 de cocaína e 23 de crack. Questionado, o suspeito indicou um segundo local que utilizava para guardar mais entorpecentes.

No endereço indicado pelo autor, na rua Padre Inácio, os militares encontraram outra sacola contendo mais 861 porções de maconha, 701 de cocaína e 40 de crack.

Toda a droga foi apreendida para perícia e o homem preso em flagrante. Ele foi levado ao 3º Distrito Policial da cidade, onde foi indiciado e encaminhado ao cárcere para permanecer à disposição da Justiça.

Polícia Militar detém homem e apreende mais de 1,7 mil porções de drogas na Vila Nogueira. Foto: Divulgação

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações